domingo, 28 de junho de 2015

ASSUNTO DE CAPA

As quatro principais revistas semanais do país Época, Veja, IstoÉ e Carta Capital começaram a circular neste fim de semana. Veja e IstoÉ trouxeram praticamente o mesmo assunto de capa; a tentativa do ex-presidente Lula de se desvincular do PT e do governo Dilma. IstoÉ e Carta Capital circulam com temas diferentes.
A revista Época trouxe como tema de capa reportagem sobre as recentes investidas críticas do ex-presidente Lula ao seu partido, o PT e a sua pupila, Dilma Rousseff. Segundo a revista, esse bombardeio mostra que a era Lula está em ruínas.
Veja traz reportagem exclusiva sobre a delação do presidente da empreiteira UTC, Ricardo Pessoa, que afirma ter pago propina para vários políticos. A lista é extensa: senadores, governadores, deputados e ministros do governo Lula e Dilma. Tem até nomes da oposição.
Na revista IstoÉ, a reportagem de capa também mostra que o ex-presidente Lula está fora do eixo com tantos escândalos que assolam seu partido, o PT, os rumos errados que o governo de sua criatura, Dilma tem tomado logo após o segundo turno das eleições do ano passado. A Operação Lava Jato tem sido uma pedra no calcanhar de aquiles.
A Carta Capital – única revista de esquerda declaradamente entre as quatro – como sempre tenta desviar o foco da Operação Lava Jato e ver como pessimismo o momento econômico que o país vive. Segundo a publicação esquerdista, se país está quebrado é devido a pessimistas, o flerte de partidos que dão sustentação ao governo mas que simpatizam com golpistas.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário