quinta-feira, 26 de novembro de 2015

JOGADO ÀS FERAS

O Senado teve ontem um dia histórico, a prisão de um senador em exercício após a redemocratização. Parafraseando o ex-presidente Lula: “Nunca antes na história deste país”. A prisão do senador Delcídio Amaral (PT-MS) deixou senadores apreensivos.
Alguns senadores jamais imaginariam que isso acontecesse com Delcídio, tido como boa praça, parlamentar líder do governo Dilma, sempre disposto a dizer o que se gosta de ouvir. Já outros senadores, colocaram a barba de molho, e temem serem os próximos alvos da Operação Lava-Jato.
Na sessão que o PT, PMDB e outros partidos que dão sustentação ao governo, duelaram com a partidos da oposição, com a ala limpa do PMDB e com petistas que deram às costas para o  companheiro, votaram pela continuidade da prisão de Delcídio.
O placar foi de 52 a favor de que o senador petista continue preso, contra 13 votos que queriam ver solto o companheiro. Uma abstenção, do senador Edson Lobão (PMDB-MA). O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), ficou furioso com o resultado contra o colega.
Dos 13 senadores que votaram pela revogação do STF,  nove eram do PT. O PMDB, maior aliado do governo, votou em peso pela manutenção da prisão do colega Delcídio.
Em nota, o PT demonstra que abandonou o companheiro Delcídio, lavando as mãos com o líder do governo da presidente Dilma. Assinada pelo presidente do partido, Rui Falcão, diz a nota do PT: “Por isso mesmo, o PT não se julga obrigado a qualquer gesto de solidariedade”.
A nota do PT divulgada na tarde de ontem, trata Delcídio Amaral como ‘simples filiado’. “Nenhuma das tratativas atribuídas ao senador tem qualquer relação com sua atividade partidária, seja como parlamentar ou como simples filiado”. Delcídio foi jogado às feras.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário