quarta-feira, 30 de março de 2016

DESEMBARQUE DO PT

O prefeito de Osasco (SP), Jorge Lapas, decidiu sair do PT. Ele vai se filiar ao PDT.
Com isso, o partido perde a administração de uma das principais cidades do Estado, a sexta em população.
Em carta aberta à população da cidade, ele afirma que "o interesse coletivo e tudo que estamos construindo até aqui está ameaçado". E segue: "por ouvir a população, e em respeito ao clamor de diversos segmentos da nossa sociedade, tomei uma das decisões mais difíceis da minha vida". Ele estava havia 11 anos na legenda.
Lapas, que é candidato à reeleição, estava insatisfeito com a possibilidade de um grupo adversário dele dentro do partido, ligado ao ex-deputado João Paulo Cunha, tentar lançar outro nome para a sua própria sucessão.
"Como se não bastasse o momento delicado pelo qual o PT está passando no cenário nacional, no âmbito municipal a legenda vem se deixando levar por visões e interesses individuais, que dividem o partido e promovem um clima de insegurança e instabilidade em nossos aliados".
Ao se despedir, Lapas afirma ter "confiança" de que lideranças sindicais, comunitárias, religiosas e os cidadãos de bem de Osasco não vão permitir que nosso projeto de cidade seja interrompido por um grupo de pessoas movidas apenas por interesses pessoais, pequenos demais e incompatíveis com grandeza da nossa cidade e o futuro de nossos filhos".
Da coluna Mônica Bergamo, Folha de S.Paulo
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário