sábado, 30 de abril de 2016

MAIS CONSCIÊNCIA, MENOS CONVENIÊNCIAS !

Artigo de Joaquim Cunha
Meus amigos, minhas amigas, diante de tantos desmandos oficiais, sempre em desfavor da população, vejo com muita tristeza a descaracterização de muita gente, que não faz tanto tempo, todos nós tínhamos como ícones da moralidade, da ética e como portadores de princípios inegociáveis, e que infelizmente se mostram tão fracos, indecisos, perdidos no emaranhado que construíram, e em busca de saídas, onde já não existem portas que os levem à dignidade, há muito tempo perdida, pela arrogância, insensatez e falta de sensibilidade para entender, que o poder, pelo poder, não faz nenhum sentido.
E agora José?  É preciso entender, que nem sempre se pode tudo, e que todo carnaval, tem sua quarta-feira cinzas. Ainda há tempo de juntar pedaços, mas nunca de recompor o cristal, que se partiu, e não há recomposição perfeita.
As coisas, não podem e nem devem, substituir as pessoas. Mas, a humildade de reconhecer erros, embora não lhes permitam alcançar os píncaros da glória, nas suas concepções, poderá lhes conduzir à realidade da vida, embora jamais seja a que desesperadamente, correram tanto atrás.
Quantas mentiras, quantas máscaras, quantas promessas, que despertaram em muitos a esperança que virou desilusão e revolta. Como encarar as pessoas agora, com que argumento?
A paz interior e a consciência tranquila, não faz morada em quem por conveniências, nem sempre confessáveis, confundiu o ter com o ser, o efêmero com o permanente, o respeito e submissão às leis, a generosidade, companheirismo e fidelidade ao povo que lhes outorgaram, o que pensou ser de sua propriedade.  Que pena, tudo poderia ser diferente! O tempo passou, as mesmas mãos que aplaudem, também apedrejam.
Por fim, rogamos a Deus, para que possa, na sua infinita bondade, fazê-los resignados, na medida do possível, para que possam assistir de pé, o triunfar da honradez, daqueles que escolheram caminhos diferentes, solidários, fraternos e com a compreensão do verdadeiro papel e objetivos, do exercício do poder.
Vamos à luta, a consciência coletiva e libertária, haverá de nos conduzir para o bem comum.
Um abraço,  Joaquim Cunha.
Joaquim Cunha, ex-prefeito de Gavião (BA) – Foi Presidente da Associação de Prefeitos da Região nordeste e Vice-Presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB).
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário