domingo, 23 de outubro de 2016

CRIVELLA NA RODA

No último debate do primeiro turno, na Globo, um agressivo Marcelo Crivella partiu para cima de Pedro Paulo: "Vocês (o PMDB) estão envolvidos na Lava-Jato, no petrolão, em todos os escândalos que humilharam a cidade".
Pois é justamente a Lava-Jato que poderá cair como uma bomba no colo de Crivella, quando forem tornados públicos alguns trechos da delação premiada que Renato Duque, ex-diretor de Serviços da Petrobras, negocia com o Ministério Público Federal.
Em sua campanha ao Senado em 2010, de acordo com o que chegou ao conhecimento do MPF, Crivella procurou Graça Foster, então diretora de Óleo e Gás da Petrobras, e pediu ajuda financeira.
Graça o encaminhou a Duque, não sem antes ligar para o colega de diretoria e pedir que ele resolvesse o problema — o que acabou acontecendo.
Neste momento, entrou em campo João Vaccari, então tesoureiro do PT. Segundo Duque, Vaccari tratou de acionar Carlos Cortegoso, o Carlão, dono das gráficas Focal e CRLS, as mesmas que são investigadas na ação do TSE que pode cassar a chapa de Dilma e Temer.
Foram impressas 100 mil placas para a campanha de Crivella. Considerando o preço médio na época do tipo de placa mais procurado por políticos, de 120 por 80 centímetros, o total de 100 mil equivale a cerca de R$ 12 milhões.
Segundo as informações com as quais o MPF trabalha, Duque afirmou que esse serviço, não declarado pela campanha de Crivella, foi descontado da propina garfada da Petrobras.
Procurada, a campanha de Crivella negou que ele tenha tido banners pagos pelo petrolão. Disse que Crivella nunca pediu ajuda de campanha a Duque e tampouco conhece Cortegoso.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário