segunda-feira, 24 de outubro de 2016

O CAIXA DOIS DE CRIVELLA

O candidato à prefeitura do Rio de Janeiro Marcelo Crivella (PRB) aparece como beneficiário de caixa dois na delação premiada de Renato Duque, ex-diretor de Serviços da Petrobras.
Segundo o colunista do jornal O Globo Lauro Jardim, foram impressas 100 mil placas para a campanha de Crivella ao Senado em 2010, que representam cerca de R$ 12 milhões – valor que teria sido descontado de propinas da estatal.
A delação premiada de Duque ainda está sendo negociada com o Ministério Público Federal e seu conteúdo deverá vir a público em breve.
Duque afirmou aos procuradores da Lava Jato que, em 2010, Crivella procurou Graça Foster, então diretora de Óleo e Gás da Petrobras, para pedir contribuições para sua campanha. Graça encaminhou a demanda de Crivella a Duque.
Para atender ao pedido do candidato, o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto também se envolveu e acionou Carlos Cortegoso, o Carlão, dono das gráficas Focal e CRLS, que são investigadas na ação do Tribunal Superior Eleitoral que pode cassar a chapa Dilma e Temer.
À coluna de Lauro Jardim, a campanha de Crivella afirmou que não recebeu caixa dois da Petrobras e negou qualquer envolvimento do candidato com Duque e Cortegoso.
Da Época
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário