quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

O AVESSO DO AVESSO

Da Veja
O chamado “pacote anti-corrupção” nasceu há um ano e meio. Os procuradores do Ministério Público listaram dez medidas que julgavam essenciais para apertar o cerco à corrupção e pediram apoio à população. Recolheram 2,5 milhões de assinaturas para apresentar as medidas como um projeto de lei.
A proposta chegou ao Congresso há oito meses. Passou por uma comissão da Câmara dos Deputados, em que foi depurada de alguns excessos, e seguiu em frente. Na madrugada  de terça-feira para quarta-feira, entre a meia-noite e as 5 da manhã, o texto precisou de apenas cinco horas para ser desfigurado pelo voto de pelo menos três centenas de deputados de quase todos os partidos, à exceção, como sempre, dos nanicos de esquerda, como a Rede.
Em vez de pacote anti-corrupção, virou uma maçaroca disforme que protege suspeitos  e amarra as mãos de quem quer investigá-los. Resultado: o país voltou a ouvir panelaços, as redes sociais promoveram um tsunami de protestos – e, mais uma vez, os parlamentares provaram que vivem, em sua maioria, numa tremenda dessintonia com a opinião de milhões de brasileiros comuns.
Leia reportagem completa na edição de Veja desta semana que já  nas bancas.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário