quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

LIÇÃO DE CIVILIDADE

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso visitou o ex-presidente Lula na tarde de quinta-feira (02.02) no hospital Sírio Libanês (SP) para levar condolências pela  ex-primeira dama Marisa Letícia.
Em 2008, em seu segundo mandato, Lula decretou luto oficial de três dias pela morte da ex-primeira-dama Ruth Cardoso, mulher do ex-presidente FHC. E modificou a agenda oficial para ir ao velório de Ruth, que morreu aos 77 anos de ataque cardíaco.
Muito abatido Lula recebeu FHC ao lado do ex-ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim. Fernando Henrique foi ao hospital com José Gregori,  ex-ministro da Justiça no governo dele. Por volta das dez da noite, o Presidente Michel  Temer e o ex-presidente José Sarney também levaram condolências a Lula.
O Presidente foi com uma comitiva de ministros e de integrantes de vários partidos. E os presidentes da Câmara Federal e do Senado. Entraram no hospital sob um coro de vaias dos de sempre que berravam: "golpistas", "vagabundos",  "ladrões", e chamaram Temer de assassino". Nenhum militante chegou perto das autoridades.
SUPLICY DIZ COMO FOI
"O Lula disse ao Temer e aos demais que estavam presentes, no diálogo de pouco mais de 30 min. que eles muitas vezes tiveram diferenças grandes nesses últimos tempos, mas que queria agradecer de coração a visita", relatou Eduardo Suplicy, atualmente vereador em SP.
CIVILIDADE
Foi preciso uma morte para que num momento de dor os quatro presidentes dessem uma lição de civilidade ao país. Que seja compreendida.
Cláudio Teran, Facebook
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário