quinta-feira, 15 de junho de 2017

PARE O AVIÃO !

O ex-governador do Ceará, Cid Gomes (PDT), tornou-se réu por atentado contra a segurança aérea. De acordo com a coluna Radar On-Line, da Veja, o juiz da 17ª Vara Federal, Antonio Oswaldo Scarpa, acatou denúncia do Ministério Público contra o ex-ministro da Educação.
A ação refere-se a um caso de 2012, quando Cid desembarcou de um Cessna em Salvador e andou pela pista do aeroporto para encontrar a presidente Dilma Rousseff e o governador Jacques Wagner. 
A travessia forçou uma aeronave da Avianca a arremeter e abortou o pouso de um avião da Gol. A pista do aeroporto ainda ficou fechada por cinco minutos. O juiz vai ouvir testemunhas, entre elas o ministro Fernando Coelho, e pediu a comunicação entre a torre do aeroporto e os aviões envolvidos.
BNB
Cid Gomes também é réu em outro caso. A Justiça Federal em Sobral acatou denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra ele e mais 10 outras pessoas num suposto crime contra o Sistema Financeiro Nacional. O irmão de Ciro é acusado de participar de fraude em financiamento de R$ 1,3 milhão aprovado pelo Banco do Nordeste.
Inferno astral – Cid vive um inferno astral, a obra milionária que tocava em plena Área de Proteção Ambiental da Serra da Meruoca, Cid levou um curto e grosso não do superintendente da Semace, Ricardo Araújo, ao pedir uma licença ambiental expedida com data anterior ao último 7 de junho, quando a obra foi embargada e multada em R$ 6 milhões.
Ricardo prefere perder o cargo a envolver-se em um escândalo investigado pelo MPF. Nem Camilo demonstrou interesse em juntar-se a Cid nessa barca furada.
Para completar, o Instituto Chico Mendes, órgão federal que multou Cid pela obra, deve mandar destruir o que já foi levantado da construção. O empreendimento está sendo montado em um topo, área considerada de proteção permanente para manutenção da vida silvestre, que deve ser reflorestada.
Quem conhecer alguma mandinga, oração, amarração ou simpatia forte manda pro Cid que ele está aceitando sugestões.
Com informações do CearáNews, Veja e Blog do Eliomar
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário