segunda-feira, 3 de julho de 2017

O PIOR DE TUDO SÃO OS RESSENTIDOS COM AS PANELAS

Gustavo Des, especial para o Blog
A gravidade da situação medida pelo volume de barulho das panelas, prática essa que não resolveu e nem resolverá porra nenhuma.
Uma ladainha que parece não ter mais fim: 'Cadê as panelas?' 'Não teve panelaço'.
Aécio não perdeu seu mandato, não é surpresa alguma. Assim como o teatro da cassação da chapa Dilma/Temer não foi a lugar nenhum porque o acordão entre PT-PMDB-PSDB segue a todo vapor. Diante desse quadro e tudo que conseguem fazer é questionar as panelas? Melhorem!
Juram-se surpreendidos por Aécio -- Aquele de quem Dilma já teceu elogios e deu protagonismo em 2014. Aquele beneficiado para ir para o segundo turno. Aquele do qual o PT se recusou a assinar o pedido de cassação- Não ter perdido seu cargo. O fazem torcendo para que essa mesma justiça sirva a Lula; a pobre vítima, reserva moral do país.
O ressentimento que deveria recair sobre os retrocessos sociais, ambientais e políticos frutos da corrupção que institucionalizaram, das sórdidas alianças e da desastrosa gestão Dilma -- Mais recentemente das declarações de Lula, que parece deslegitimar as provas do Procurador-geral da República contra Temer- Voltado ao batuque das panelas.
Um curioso fetiche de uma ex-querda que espreita na janela a cada novo revés, na esperança de matar as saudades daquele curioso som, mas incapaz de realizá-lo com as próprias mãos. 
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário