terça-feira, 26 de dezembro de 2017

AS LOUCURAS DE DONALD TRUMP

Os Poderosos Trapalhões
De um lado, Donald Trump. De outro, Kim Jong-un. A troca de ameaças entre o presidente americano e o ditador norte-coreano subiu de tom e jogou o planeta à beira de uma guerra nuclear.
Donald Trump, Kim Jong-un. Durante todo o ano de 2017, o mundo foi assombrado pela irresponsabilidade desses dois líderes. Logo depois de assumir a presidência dos Estados Unidos, Trump decidiu que compraria briga contra o líder norte-coreano. Jovem, instável e dono de um significativo arsenal nuclear, Jong-un topou o jogo.
O que se viu, a partir daí, foi a escalada de ameaças de um e de outro. Em agosto, em meio a bravatas, Trump declarou: “É melhor que a Coreia do Norte não faça mais ameaças aos EUA. Enfrentará fogo e fúria como o mundo nunca viu.” Um mês depois, o mundo realmente não viu isso, mas chegou bem perto de ver.
Em setembro, o ditador asiático anunciou, no dia 3, a realização de um teste com uma bomba de hidrogênio de poder devastador. As potências mundiais ocidentais reagiram, mais sanções econômicas foram determinadas contra os norte-coreanos, mas a tensão não aquiesceu. Jong-un e Trump permaneceram focados um contra o outro. E o planeta continua ameaçado.
Da ISTOÉ
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário