quinta-feira, 8 de novembro de 2007

UM SALTO NO ESCURO

O governador do Ceará, o neo-socialista, Cid Gomes (PSB), em sua campanha em 2006 tinha como slogan Um grande salto, o Ceará merece, passado onze meses no comando do governo do estado, o resultado que vemos é lamentável. Será que o Ceará deu um salto no escuro e o governo neo-socialista não está conseguindo encontrar uma luz no fim do túnel ?

Assim que tomou posse, Cid Gomes fez uma auditoria nas contas do estado e fez um estardalhaço dizendo que não havia dinheiro em caixa, foi desmentido pelo ex-secretário da Fazenda. Seria sinais da incapacidade de administrar de Cid Gomes ? Afinal, ser prefeito da cidade de Sobral e governar o Estado há uma grande diferença, é o mesmo que confundir pipoca com salgadinho.

A crise na saúde tem sido constante no Ceará, às greves dos policiais também confirmam esse jeito Ferreira Gomes de governar. Não venham dizer que ainda é cedo para pôr ordem na casa, pois o próprio governador neo-socialista dizia nos bastidores que era tempo suficiente para colocar o estado nos trilhos. Uma frase que todos os cearenses ouviram nos debates e comícios é que, o Ceará precisava engatar a marcha e acelerar, mas o que está acontecendo? A marcha quebrou? Até chegar um mecânico que entenda do serviço, o povo padece e o governador se ocupa em correr atrás da Copa do Mundo de 2014 que será realizada no Brasil.

O governador Cid Gomes (PSB) acreditava que teria uma lua-de-mel mais longa com o povo cearense, mas seu governo começou mal e tende a piorar a cada dia. A única coisa que vem dando certo são as nomeações dos secretários feito num acordo nunca visto na história da política cearense. Mas os projetos para que o Ceará desse um salto não tem sortido efeito. Um exemplo tem sido o programa para a segurança pública, o Ronda do Quarteirão, não saiu do papel e a insegurança tem aumentado nos lares cearenses.

Para este programa de segurança pública, o governo comprou 200 veículos da Toyota, modelo Hilux num total de R$ 30 milhões, estes carros super luxuosos, com banco de couro, tração 4x4 esperam por policiais que estão sendo preparados em noventa dias para atuarem na segurança da população. Também adquiriu 200 motos modelo Falcon, de 450 cilindradas, ao preço unitário de R$ 17,5 mil. Tanto confete no programa que não tem previsão de sair do papel. Enquanto isso, a polícia do Estado continua sendo a terceira do Brasil a receber o pior salário.

Outro problema que fez o governador neo-socialista, Cid Gomes lançar mais um programa esses dias foi a seca que neste ano já afeta mais de 151 cidades do estado do Ceará e mais uma vez, para jogar panos quentes e demonstrar que está empenhado para a melhoria do povo cearense, o governador lançou um programa para combater a seca, isso mesmo, a seca. O velho problema conhecido dos nordestinos. Com isso, Cid Gomes enche de esperança uma parcela de cearenses iludidos com a possibilidade de um grande salto que não chegará.

Enquanto as 200 Hilux e as 200 Falcon ficam guardadas, a criminalidade assusta a população e cresce em todas as regiões, principalmente na região metropolitana de Fortaleza, onde o governo pretende implantar esse programa de segurança. O problema desse programa que não sai do papel, já começou na escolha da compra dos carros-viatura por meio de licitações, mas apenas para jogo de cena, porque era um jogo de cartas marcadas, a Toyota seria a vencedora da licitação, afinal, foi uma das empresas que patrocinaram a campanha do governador neo-socialista, Cid Gomes.

Não fique assustado, porque tudo poderá dar certo, afinal, Cid Gomes governa sem oposição, a aliança com nove partidos permite um governo o qual, os gatos pingados que se dizem oposição estão do lado do governador; ele faz que governa e eles fazem de conta que estão fazendo oposição. A ida de cada um desses gatos pingados à tribuna é apenas para confundir aquelas pessoas que pensam que eles estão fazendo oposição e que estão realmente indignados com a situação do estado. O governador tem todos na palma da mão, mas não tem um projeto para desengatar a marcha e dar o salto que o Ceará merece.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário