sábado, 10 de novembro de 2007

ISSO PODE. ISSO NÃO PODE !

Parecia até o jargão isso pode, isso não pode do quadro da nutricionista Dra. Lorca (Fabiana Karla) do programa humorístico Zorra Total da Rede Globo. A exposição Heróis do fotografo Luiz Garrido foi cancelada na Câmara dos Deputados, o motivo, esta foto do transformista Rogéria numa pose seminua que segundo a curadora da exposição, Karla Osório Netto, a foto “fere a moral, a educação e a psíquica”, causando constrangimento, as crianças de escolas que sempre visitam o salão da Câmara. A curadora disse ter tomado essa decisão baseada nos Estatuto da Criança e do Adolescente.

Posso dizer que uma atitude dessa, no mínimo é uma arbitrariedade; baseada no ECA essa atitude de cancelar a exposição, mas o ECA abrange mais artigos e parágrafos, os quais, os nobres deputados não levam ao pé da letra; tais como garantir educação e bem estar as crianças do país. Será que eles esqueceram desses artigos?!

Também deixaram de lado o que a Constituição afirma liberdade de expressão e direitos para todos os brasileiros. Sem falar que configura em censura quando proíbe um artista de expor seu trabalho, limitando a sua criatividade e levando sua obra a aprovação de caprichos e conceitos de uma patota de deputados desprevenidos de respeito ao trabalho do próximo.

Os organizadores da exposição enviaram carta de repúdio à Câmara e afirmaram que vão recorrer para que a exposição Heróis volte ao salão da Casa do Povo e enterrar este ato autoritário. Os organizadores da Foto Arte 2007 prometem processar a Câmara se a exposição não for reaberta ao público. Enquanto os parlamentares continuarem inspirados com o quadro da Dra. Lorca, isso pode, isso não pode do programa Zorra Total, o país vai dando um passo para traz.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário