quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

O CONTO DO VIGÁRIO

Início de dezembro de 2007, vários prefeitos brasileiros receberam uma carta que supostamente seria da revista Istoé, a qual dava os parabéns por está entre os melhores prefeitos país segundo uma pesquisa feita pela revista Istoé e que seria lançada na última edição do ano. Para ser publicada, no entanto, seria preciso fazer um depósito num valor xis numa conta e esperar a publicação. Muitos foram os prefeitos que caíram nessa conversa fiada e talvez fizeram o depósito; caíram no velho e conhecido conto do vigário. Tudo não passou de uma farsa usada por uma empresa que se chama Oásis Comunicações.

Após ser informado que vários prefeitos estavam festejando com a tal carta, conferi nas edições da revista Istoé do mês de dezembro, passou o mês e não saiu nada relacionado à pesquisa que mostrava os melhores prefeitos, então, hoje (10) liguei para a redação da Editora Três em São Paulo, responsável pela publicação da revista Istoé e conversei com a repórter Joice Tavares e fui informado que o nome da revista Istoé foi usado indevidamente pela empresa Oásis Comunicações. Ela disse que eles (Oásis Comunicações) cobravam um valor xis para que a pesquisa fosse publicada, tudo não passou de uma golpe. Não existe nenhuma pesquisa com o ranking dos melhores prefeitos ou administrações das cidades brasileiras. Várias pessoas ligaram para a redação da Istoé a respeito desse assunto.

Um dos prefeitos que caiu no conto do vigário foi Wilson de Pinho (PMDB), de Madalena, a pequena cidade cearense situada há 180 km da capital Fortaleza. Wilson de Pinho espalhou aos cantos da cidade que sua administração estava entre as melhores do Brasil, segundo a suposta pesquisa que seria publicada pela Istoé, mas tudo não passou de uma armação feita pela empresa Oásis Comunicações. O prefeito de Madalena cheio de orgulho com o peito estufado, colocou na parede de seu gabinete a carta falsa que indicava sua administração como uma das melhores, entre os 5.500 municípios brasileiros. Ingênuo, o prefeito não foi, mas tolo em acreditar que sua administração estaria entre as mais bem avaliadas do país. Faltou competência em sua assessoria que não checou as informações. O prefeito da sua cidade também recebeu essa carta e espalhou aos quatro cantos? Ele foi mais um bobo enganado pela Oásis Comunicações. Recomendo ao prefeito Wilson de Pinho o livro “Contos do Vigário: Vacine-se Contra Eles” de Wagner Tomas Barba e Jorge Rodrigues Sil.
Bookmark and Share

4 comentários:

  1. Matéria muito boa!

    ResponderExcluir
  2. Só duas correções:
    Madalena dista 180Km de Fortaleza

    O prefeito Wilson de Pinho agora é do PMDB

    ResponderExcluir
  3. olá amigo, vlw pela informação. ta corregido !

    ResponderExcluir
  4. A matéria serve pra alertar a todos os Administradores Públicos. Mas antes de publicar, Vossa Senhoria deveria checar as informações que "mandam" pra vc.
    1. O Prefeito de Madalena-CE, não espalhou pelos quatro cantos da cidade, nem tampouco colocou na parede do seu gabinete, até pq na época, ele estava na UTI do Hospital São Carlos, onde havia feito uma cirurgia de ponte safena.
    2. Outras prefeituras do Brasil, dentre elas, Quixeramobim-CE e Alagoinha-PI , divulgaram a matéria no site da Prefeitura, o que não foi feito em Madalena.
    Vossa senhoria deveria falar tb de pesquisas falsas que grupos políticos divulgam nos municipios.

    ResponderExcluir