sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

É PROIBIDO FUMAR

A partir de hoje é proibido fumar em São Paulo nos locais públicos, bares, lanchonetes e restaurantes. A lei de autoria do vereador Rogério Farhat (PTB) multa o fumante em R$ 800,00 e o estabelecimento no mesmo valor por cada fumante presente. A lei federal de 1996 já proibia o uso de cigarros, cigarrilhas e charutos em locais públicos e restaurantes, mas permite que haja uma área para os fumantes, alguns estabelecimentos apenas criaram uma linha imaginária para fazer a divisão de área o que não é suficiente para evitar a baforada no rosto de quem não tem o vício. Agora com esse valor estabelecido pela multa e a obrigatoriedade da construção de salas especiais para os fumantes, os chamados fumódromos e a multa, isso pode inibir o uso de cigarros, principalmente em restaurantes. O número de fumantes passivos também deverá diminuir.


Alguns donos de estabelecimentos dizem quem não tem como fazer uma reforma em seus estabelecimentos de imediato para construir os fumódromos, mas que contam com a compreensão dos clientes para que não sejam multados. O bom senso agradece. Para quem não lembra, Rogério Farhat ficou conhecido em todo Brasil pelo Programa do Ratinho, ele era o “dr. Farhat” que sempre era solicitado pelo apresentador para ir resolver algumas confusões lá e tentar resolver os problemas de alguns convidados.
Bookmark and Share

Um comentário:

  1. Olha, essa lei tem uma intenção muito boa! Pois acho um absurdo muita gente fumar sem ser fumante, os chamdos "umantes passivos", pois os fumantes passivos estão mais vulneráveis a doenças que os próprios fumantes. Agora não sei como a população e os estabelecimentos vão reagir com isso, afinal de contas quem vai num bar quer relaxar e cigarro é sinônimo de relax para muita gente, vamos ver no que vai dar

    ResponderExcluir