sábado, 28 de fevereiro de 2009

CAMPANHA À PRESIDÊNCIA EM 2010 JÁ ESTÁ NA INTERNET

A eleição para presidente no Brasil falta mais de 15 meses, mas na internet a campanha já está no ar há muito tempo: seja pelos sites de relacionamentos, blogs, fotologs, sites de vídeos e comunidades virtuais. Criadas na maioria por filiados aos partidos políticos ou simpatizantes, estas páginas antecipam a campanha de 2010. O TSE não permite propaganda antes de 5 de julho de cada ano eleitoral, mas até o momento não se manifestou sobre esse universo, em especial, da blogosfera que, a cada dia se expande a favor ou contra algum nome que surge como provável candidato nas próximas eleições.


A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff que desponta como candidata à sucessão do presidente Lula, tem um blog não oficial, o Dilma 13, criado em novembro de 2008 é editado por dois simpatizantes da ministra e petistas, o blog tem notícias da ministra, fotos e um vídeo com vários momentos da ministra pelo país e embalado pela música Maria, Maria (de Milton Nascimento e Fernando Brant). É ponto de discussões e debates sobre a possível candidatura de Dilma Rousseff em 2010 e forte discurso para os partidos que se fazem oposição ao governo federal.

A oposição também embarcou nessa e no início de janeiro, criou o blog – também não oficial – Eu Quero Serra é coordenado pela Juventude Pró-Serra com notícias do governador de São Paulo, a trajetória dele e embalado por um jingle que diz: O Brasil avançou muito, mais o Brasil quer mais / Avançar, melhorar, corrigir, só não quero voltar pra trás ...Eu quero Serra (refrão) porque o Brasil quer mais! No blog a enquete é para escolher o vice de José Serra e entre os mais votados estão: o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) e o governador de Minas Gerais, Aécio Neves.

Até as eleições em outubro de 2010, muita água vai rolar por baixo da ponte, mas até lá, a campanha à presidência na internet por meio de blog e afins, vai pegar fogo, tanto da oposição como situação e a troca de farpas já dar sinais de ser um dos pontos-chave entre os simpatizantes, eleitores e blogueiros.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário