domingo, 15 de fevereiro de 2009

QUEBRAR A HEGEMONIA

Por Buba Lima, especial para o blog:
Mais uma vez o PSDB dá exemplos de principiante com os rachas internos, dando asas ao PT e outros partidos, assim como aconteceu com as últimas eleições para a prefeitura da capital paulista. A briga interna para saber quem será candidato a sucessor de Lula nas próximas eleições, só fortalece a campanha de Dilma Rousseff, que já está a todo vapor e tem reais chances de chegar lá.

Pode ser que Serra venha ganhar as eleições, mas se eles quiserem, verdadeiramente, quebrar a hegemonia do PT, no momento, vejo só um homem que poderia fazê-la com maior facilidade, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves do PSDB. Enquanto isso, alguns caciques esperam ansiosos pelo descarte do tucano mineiro para concorrer pelo PMDB, na disputa com Dilma (PT).

Sempre ouço dizer que o nordeste foi quem elegeu Lula e poderá eleger seu sucessor novamente. Discordo com precisões matemáticas. O nordeste não elege, mais ajuda a derrotar. Há cada eleição que passa, vemos que essa transferência de votos não existe, se engana os arautos da política que ainda pensam assim. E se quiserem que o PT seja destronado com mais facilidade, além das rezas, um caminho mais seguro é contratar um bom marqueteiro e não abrir mão da candidatura do Aécio Neves pelo PSDB.

Visite o blog da Buba Lima Casa de Mãe Joana.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário