terça-feira, 26 de maio de 2009

10 ANOS SEM ZÉ PRADO

Memória - Em 11 de julho de 1932, nasce em Sobral (CE), José Parente Prado, filho do ex-prefeito de Sobral Jerônimo Medeiros Prado e Francisca Gomes Parente Prado. Logo cedo Zé Prado ingressa na política dando continuidade aos passos do pai, é eleito prefeito de Sobral por duas vezes, deputado estadual por três legislaturas. Casado com dona Maria do Socorro Barroso Prado; tiveram três filhos: Ricardo Prado, Marco Prado e José Inácio.

Zé Prado torna-se um dos políticos mais respeitado e admirado em Sobral - zona norte do estado – e no Estado do Ceará. Sempre empenhado no bem-estar do povo sobralense e do Ceará respeitou o rico e esteve sempre em defesa do pobre, esse jeito simples, amigo e companheiro de fazer política cativou até adversários, que se rendiam a um abraço do Zé dos Pobres como era conhecido pela população sobralense.

Suas administrações foram sempre pautadas pelo respeito ao povo e abraçando o progresso e, foi um dos responsáveis pelo desenvolvimento de Sobral com obras como o terminal rodoviário (deputado Manuel Rodrigues), centro comercial entre tantas outras que fez na Princesa do Norte, como é conhecida a cidade de Sobral.

Nos distritos foi um bandeirante na área da saúde e educação; construiu escolas levando ao povo carente saber e cultura. Na área da saúde construiu cinco Complexo Maternidade - Lêda Prado -(no distrito de Rafael Arruda, o Complexo Maternidade Lêda Prado, unidade V – Maria Alves Magalhães) descongestionando o fluxo de pacientes na Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

Sempre empenhado pelo progresso de Sobral, José Parente Prado foi um grande administrador, um homem honrado, político sério e que o povo sempre confiou e por esses e tantas outras qualidades que jamais será esquecido. É um exemplo a ser seguido. José Parente Prado faleceu em 26 de maio de 1999, vitima de um infarto, no Hospital Dr. Estevão, em Sobral (CE). Deixou esposa, filhos, o Pai (faleceu em 2003), irmãs, netos, parentes e amigos! Saudade do “Zé dos Pobres”!
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário