sábado, 16 de janeiro de 2010

AS 115 VOLTAS AO PLANETA TERRA

O site Congresso em Foco que faz a cobertura do poder em Brasília e mostra o dia a dia dos nossos representes, recentemente publicou uma reportagem com o nome de dez senadores que mais gastaram com combustível nos últimos nove meses de 2009. Os senadores enfiaram o pé na estrada e pisaram forte no acelerador com o dinheiro público e consumiram R$ 436,6 mil, o equivalente a 156 mil litros de gasolina.

Com tanta gasolina no tanque, o Congresso em Foco fez as contas e daria para ir fazer 291 viagens de carro entre as duas capitais mais distantes do país; Porta Alegre (RS) e Boa Vista (RR), que estão separadas por 5.348 km ou percorrer a rodovia mais extensa do Brasil, a BR- 101, com seus 4.551 km que liga o Rio Grande do Norte ao Rio Grande do Sul. Daria para cruzar a Terra 115 vezes.

O campeão em gastos de combustível com o dinheiro público é Jayme Campos (MT) que apenas cinco meses gastou R$ 66 mil com combustíveis. A lista segue com o nome desses senadores que têm apreço pelo dinheiro público. Gilberto Goellner (MT), Marconi Perillo (GO), Cícero Lucena (PB), Augusto Botelho (RR), Almeida Lima (SE), Romero Jucá (RR), Expedito Júnior (PR-RO) Efraim Morais (DEM-PB) e Romeu Tuma (SP). Estes são os dez senadores que mais encheram o tanque com dinheiro público.

Confira a reportagem completa no Congresso em Foco.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário