quarta-feira, 4 de maio de 2011

UM CONTRA TODOS

Única voz de oposição na Câmara Municipal de Macaé, Rio de Janeiro, o vereador Danilo Funke (PT), corre o risco de perder o mandato, o motivo foi transmitir via Twitter a votação sobre o plano de cargos e salários dos professores municipais. Danilo foi denunciado à Comissão de Ética, Moral, Bons Costumes e Decoro Parlamentar. Por 10 votos a 1, o processo de cassação foi aberto. O voto contrário foi do petista.

A sessão não era secreta e os vereadores que votaram a favor da cassação de Danilo Funke disseram à imprensa que não gostaram do que o colega postou porque nominou no microblog como cada um de seus pares votou. Segundo o presidente da Comissão de Ética, o vereador Luiz Fernando Borba Pessanha (PMDB), aceitou a denúncia, alegando que o caso não se trata apenas de uma mera acusação de difamação.

A repercussão do caso do parlamentar de Macaé que tem seu mandato ameaçado por ser transparente ganhou as páginas dos principais jornais do país, sites e blog´s. Nas redes sociais o apoio ao vereador é total; pela coragem e transparência. Em defesa de seu mandato, Danilo Funke está divulgando um abaixo-assinado na internet. Siga o vereador no Twitter e acompanhe o desenrolar do caso.

Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário