sábado, 1 de junho de 2013

NA PRESSÃO

Ideia foi lançada publicamente em 2012 pelo marqueteiro do PT, João Santana; para dirigentes do partido, seria uma forma de compensar no maior colégio eleitoral do País eventual perda de votos da presidente no Nordeste caso Eduardo Campos (PSB) saia candidato; Lula já sondou os ministros Aloizio Mercadante (Educação), Alexandre Padilha (Saúde) e Guido Mantega (Fazenda), mas não se decidiu por nenhum; indefinição alimenta rumores sobre a candidatura Lula ao Palácio dos Bandeirantes.
Até agora o PT não escolheu seu candidato para enfrentar a hegemonia de vinte anos do PSDB no governo de São Paulo. Lula já sondou três possibilidades: os ministros Aloizio Mercadante (Educação), Alexandre Padilha (Saúde) e Guido Mantega (Fazenda), mas não se decidiu por nenhum. O partido precisa de um nome forte para reverter um possível impacto nas urnas do Nordeste com a candidatura de Eduardo Campos (PSB). Para os dirigentes petistas, apenas um homem pode desempenhar esse papel: o próprio Lula. Só falta convencê-lo.
Leia a informação da coluna de Mônica Bergamo, da Folha:
RELÓGIO
Lula nunca demorou tanto para apontar o candidato de sua preferência para a disputa de um cargo como ocorre agora em relação ao governo de SP. Dilma Rousseff foi a sua “eleita” dois anos antes de 2010. Fernando Haddad, no começo de 2011, já era o seu escolhido. Até agora, o ex-presidente já lançou três balões de ensaio: Aloizio Mercadante, Alexandre Padilha e Guido Mantega. Não se decidiu por nenhum.
DEIXA FALAR
Em reunião há alguns dias em SP, dirigentes e parlamentares do PT concluíram que, embora remota, ainda não está descartada a possibilidade de o próprio Lula ser candidato. O balão de ensaio foi lançado publicamente em 2012 pelo marqueteiro do PT, João Santana.
DEIXA FALAR 2
Na análise de petistas, seria a forma de Lula compensar em SP eventual perda de votos de Dilma Rousseff no Nordeste caso Eduardo Campos saia candidato. O ex-presidente, no entanto, descarta taxativamente a hipótese todas as vezes que alguém aborda o assunto com ele.
Fonte: Brasil 247
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário