domingo, 1 de junho de 2014

QUE PAÍS É ESTE !

Por Joaquim Cunha, via Facebook
Olá amigos, o que está acontecendo com a nação brasileira? Onde estão nossa alegria, autoestima, nossa forma ímpar de ser? Nem mesmo as proximidades de um evento que todos gostamos e somos conhecidos mundialmente por isto, como a copa, tem sido comemorado, como aliás, várias outras datas tão significativas e marcantes no calendário anual, estão sendo festejadas como alguns tempos atrás, com amigos, familiares... O que está havendo? Por que tanta ansiedade, angústia, e até mesmo intolerâncias?
A família já não constitui uma célula solidária e fraterna, a sociedade já não pensa e age pelo bem comum, o individualismo vem predominando em detrimento do tão importante sentimento coletivo, os homens Públicos, na sua maioria, já não representam e lutam pelas questões da sociedade, mas apenas por interesses pessoais ou segmentos que lhes interessam, de forma pequena e mesquinha, mesmo quando seus posicionamentos vão de encontro aos desejos e bem da população!
A violência cresce assustadoramente, os serviços Públicos perdem suas qualidades e eficiências, ao ponto de serem desumanos! As instituições nacionais estão sendo vítima de interferências indevidas, que desestimulam os profissionais que se impõem pelas convicções e agem de conformidade com as leis! O personalismo desqualificado, tem tomado o lugar do impessoal competente e capaz! Onde vamos chegar com tudo isto?
Reclamam das manifestações legítimas e tentam desvirtuá-las com argumentos pífios! se esquecem que o exagero, é uma verdade que perdeu a sua calma, e por isto assistimos tantas intolerâncias, fruto de paciências: esgotadas, sem esperança e perspectivas positivas.
O Brasil precisa de rumos e sair da mesmice! A nação carece de dignidade e cidadania! As pessoas precisam ser mais solidárias e fraternas! Que os detentores de poder cumpram seus verdadeiros papeis e representem com fidelidade, a confiança e anseios dos que lhe proporcionaram os respectivos mandatos!
Devolvam nossa esperança e alegria! Afinal somos todos Brasileiros e amantes desta terra! Não seja aval do que não corresponde com interesses coletivos! Depende nós! Que Deus nos proteja! O POVO VENCERÁ! Um abraço, Joaquim Cunha.
Joaquim Cunha, ex-prefeito de Gavião (BA) – Foi Presidente da Associação de Prefeitos da Região nordeste e Vice-Presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB).
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário