terça-feira, 29 de setembro de 2015

FOGO PETISTA

As medidas erradas tomadas pelo governo Dilma têm causado irritação até para petistas, esquerda que sempre apoiou o governo do PT. Nesta segunda-feira (28), a Fundação Perseu Abramo, ligada ao PT lançou documento elaborado em conjunto com outras organizações de esquerda que critica a política econômica adotada no segundo mandato da presidente Dilma Rousseff.
O documento chega num momento delicado para o governo que tenta ganhar apoio do Congresso para a aprovação de um pacote que prevê corte de gastos, aumento de impostos e a recriação da CPMF. Para isso, ela precisará de votos de seu partido, o PT, e outros da base aliada.
A aprovação desse pacote é vista como essencial para o governo estabilizar a economia. O Palácio do Planalto informou que não vai comentar o documento. Esse desconforto é mais uma prova de que o governo está em desalinho com a população brasileira, e principalente, com todos os partidos que dão sustentação a gestão da presidente Dilma.
Não é a primeira vez que a Fundação Perseu Abraço se posiciona contra à política econômica, em fevereiro desse ano, num boletim, a Fundação teceu duras críticas à política econômica da presidente Dilma. Desde o início do segundo mandato do governo petista, uma enxurrada de críticas à Dilma não param e parte de vários setores da esquerda e de petistas. 
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário