quinta-feira, 27 de outubro de 2016

CRIVELLA, O DISSEMINADOR DE PRECONCEITO

RIO - O candidato à prefeitura do Rio pelo PRB, senador Marcelo Crivella, afirmou em discurso em uma festa no apartamento do empresário Ricardo Rique, em Ipanema, que o seu plano "é cuidar da zona sul", a "vitrine" da cidade. Em vídeo divulgado na internet pelo coletivo Mídia Ninja, que é crítico à candidatura do senador, Crivella diz que por ser "evangélico" tem mais condições de convencer "classes mais populares" desse plano.
"Eu posso prestar um grande serviço. Pelo meu perfil, por eu ser evangélico, por eu ter grande penetração nas classes mais populares, poderei explicar a eles de maneira legítima o nosso plano, que é de cuidar da zona sul. E dizer ao povo lá de trás, vaciná-los, para não vir aquele discurso que desconstrói a política, que o Crivella ganhou com os pobres para fazer pelos ricos. Não. Isso aqui é a nossa vitrine", afirma o candidato no vídeo. Rique repudiou o conteúdo  do vídeo  e afirmou que sua casa foi invadida pelos autores, já  que a festa era particular. Por meio de assessores, Crivella afirmou que o vídeo foi “editado”.
Até o inicio da tarde desta quarta-feira, 26, o vídeo tinha 640 mil visualizações na página do coletivo no Facbook. O encontro de Crivella com empresários ocorreu em 13 de outubro, no apartamento de Rique, endereço famoso pelas festas que o empresário promove para amigos como o empresário Ricardo Amaral e as atrizes Luiza Brunet, Guilhermina Guinle e Christiane Torloni.
No vídeo, segundo assinalado pela Mídia Ninja, Crivella é cumprimentado por Luiz Antonio Pagot, ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), condenado por improbidade administrativa. Em 2013, Pagot perdeu os direitos políticos por oito anos e está impedido de firmar contratos com o poder público.
Ele também é processado por improbidade administrativa por acumular direção de empresa privada e cargo de secretário parlamentar do Senado. O anfitrião, Rique, é apresentado como condenado por corrupção passiva a oito anos de prisão. "Crivella, a pessoa que vai cuidar das pessoas... corruptas", encerra o vídeo.
Rique disse que fez a festa a pedido do empresário Ricardo Amaral. "Não sou político. Fiz o evento a pedido do meu irmão Ricardo Amaral para o Crivella debater suas propostas. Não vou nem votar. Invadiram minha casa, já que não era evento público", afirmou Rique. "Invadir uma residência é demais. Fico triste, mas não devo nada a ninguém."
O empresário afirmou que não houve qualquer confusão nem percebeu a presença de nenhum penetra na festa. Ele também não notou que estavam sendo filmados. "Estava na minha casa para ouvir proposta de um candidato. Não era nada de mais para virem com toda malícia. Por isso não percebemos nada."
Ele disse ainda que a condenação que sofreu ocorreu há 14 anos. "Eu era suplente do deputado federal Armando Abílio. Era obrigado a assinar emendas dele. Já está sendo provado que eu fui boi de piranha ali porque o processo é de R$13 mil. Está tudo sendo provado e esclarecido. Meu patrimônio dispensa receber R$ 13 mil de ambulância", afirmou o empresário, que está em Nova York. A assessoria de Crivella ainda não se pronunciou sobre o vídeo.
Outro lado. A assessoria de Crivella afirmou que o vídeo publicado pela Mídia Ninja foi editado. "O candidato Marcelo Crivella esteve num evento de campanha e não pode ser responsabilizado pela lista dos convidados. Não pode também pré-julgar ninguém. Quanto ao discurso, a fala é óbvia. A Zona Sul atrai turistas, paga impostos altos e deve ser vista 'com especial cuidado' para que o Rio volte a gerar empregos e renda para toda a população".
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário