domingo, 25 de dezembro de 2016

O FRACASSO DA VAQUINHA VIRTUAL

Faltam cinco horas para terminar a "vaquinha virtual" promovida pelo PT no site Catarse para bancar os custos da defesa de Lula. Até agora, o resultado é um fracasso.
No ar desde o dia 7 de dezembro, a meta declarada da campanha era amealhar R$ 500 mil. Até agora, no entanto, apenas R$ 230 mil (ou 46% do objetivo) foi arrecadado.
Pelo visto, a militância não quis botar a mão no bolso para ajudar Lula.
Mas não há de ser nada. O modelo da "vaquinha" no site é o da "campanha flexível". Explica o site:
— O realizador receberá os recursos mesmo que não tenha atingido a meta.
Pelo menos isso.
Em julho, enquanto aguardava o julgamento do impeachment, Dilma Rousseff também organizou uma “vaquinha”, para financiar suas viagens pelo país. A meta da campanha foi a mesma estabelecida por seu antecessor, mas o resultado foi muito melhor: ela recebeu R$ 791.966, sendo R$ 300 mil em apenas 24 horas.
A campanha de Lula também foi muito diferente de outra "vaquinha virtual" promovida pelo PT em 2014, dois meses antes de a Lava-Jato explodir.
Na ocasião, arrecadou R$ 920 mil. O dinheiro serviu para pagar a quase totalidade da multa de R$ 971 mil a que Dirceu foi apenado no processo do Mensalão.
Da coluna do Lauro Jardim, O Globo
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário