quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

DATAS CURIOSAS

Graças à lei 15.330, aprovada em 2014 em São Paulo, o "Circuito da Queima do Alho" agora faz parte do calendário turístico do Estado. O evento é um tradicional festival gastronômico de comida caipira que ocorre entre os meses de maio e janeiro. O projeto é de autoria do deputado estadual Osvaldo Verginio (PSD-SP).
O calendário oficial do Estado de São Paulo conta agora com o "Dia Estadual do Ovo", data a ser comemorada anualmente na segunda sexta-feira do mês de outubro. O projeto foi apresentado pelo deputado estadual Vitor Sapienza (PPS) em fevereiro e tramitou em regime de urgência. O governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), sancionou a lei em 22 de outubro de 2013.
A cidade de Presidente Prudente (SP) pode se tornar em breve a "Capital do Som Automotivo Profissional". A proposta, do deputado estadual Ed Thomas (PSB-SP), já recebeu pareceres favoráveis. Segundo ele, por ter muitas empresas de alto-falantes e equipamentos o município se tornou "referência para eventos da área de som automotivo"
A lei 15.383/14 incluiu no calendário turístico do Estado de São Paulo o "Desfile de Cavaleiros e Amazonas" em Santo Antônio do Jardim, município de 5.929 habitantes. A lei é de autoria da deputada estadual Célia Leão (PSDB-SP). "O número crescente de participantes a cada edição mostra a relevância do mesmo para a região", afirmou no projeto da lei
O dia 7 de abril é o "Dia do Policial Militar Músico" em todo o Estado de São Paulo. A lei, aprovada em 2013, é de autoria do deputado estadual Edson Ferrarini (PTB-SP). "O policial militar músico é digno de todo o nosso respeito e apreço, pois exerce essa função por amor à música, não deixando de cumprir suas obrigações no policiamento ostensivo", afirmou no projeto do texto.
O município de Franca (SP) tem motivos para comemorar: desde abril de 2014, a "Festa do Calçado de Franca" agora faz parte do calendário turístico do Estado. De autoria do deputado estadual Roberto Engler (PSDB-SP), o texto afirma que "o município de Franca é a maior produtora de calçados do Brasil e da América Latina".
Os amantes do caratê tem um dia a mais para comemorar: 25 de outubro é o "Dia do Okinawa Carate Do", segundo a lei 15.239, aprovada em 2013 no Estado de São Paulo. O autor do projeto, o deputado estadual Hélio Nishimoto (PSDB-SP), afirmou que a lei busca "promover e perpetuar esta nobre arte marcial de Okinawa", no Japão.
Todo 11 de maio o paulistano tem mais um motivo para comemorar: é o Dia Estadual do Reggae. O projeto de lei, de autoria de Regina Gonçalves (PV-SP), foi sancionado pelo governador Geraldo Alckmin. A data coincide com o dia da morte de Bob Marley, maior expoente do gênero. A autora do projeto afirma que a lei é importante porque "muitos artistas brasileiros usam o meio da música para fazer legítimas críticas sociais".
O "Pé na Tábua - Corrida de Calhambeques", evento que se realiza anualmente entre os meses de janeiro e fevereiro, na cidade de Franca, no interior de São Paulo, foi incluído no calendário turístico do Estado. O projeto de lei, do deputado Itamar Borges (PMDB), foi sancionado pelo governador Geraldo Alckmin em 1º de julho de 2014.

Do UOL – arte UOL
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário