.

.

sábado, 22 de abril de 2017

O BRASIL MOSTROU A SUA CARA, E NÓS, COMO CEGOS EM TIROTEIOS !

Artigo de Joaquim Cunha 
Diante do que vemos, será que os dias precisavam ser assim? O que diria Tiradentes, dentre tantos outros, que lutaram, sofreram, e ofereceram as suas próprias vidas?
Alguém tem dúvida da verdadeira cara do Brasil? Vivemos como cegos em tiroteios, todas as balas nos atingem, de quase todas as direções, menos as perdidas, que infelizmente, tem alcançado pessoas mais ingênuas do que nós.
O que fazer? Continuar sendo vítimas, por sermos quase sempre coniventes com tudo isso? Algozes de nós mesmos?
O Brasil chegou na sua quarta-feira de cinzas, não há mais máscaras, como de resto, em quase todos os recantos deste País.
A indignação sem ação, é como a fé sem caridade, é falar aos surdos ou exaltar Cristo ao ateu. Transferir culpas, é a forma mais covarde de se isentar de erros.
Chega de populismo, e de dizer o que gostamos de ouvir. A hora é da verdade e de ouvirmos o que precisa ser dito, e assumirmos nossos equívocos e corrigir rumos, mesmo com os sacrifícios que precisam ser feitos, já que de alguma forma, muitos de nós, patrocinamos este estado de desencontros e descaminhos.
Que Deus nos proteja! Um abraço, Joaquim Cunha.
Joaquim Cunha, ex-prefeito de Gavião (BA) – Foi Presidente da Associação de Prefeitos da Região nordeste e Vice-Presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB).
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário