sexta-feira, 2 de junho de 2017

A CRISE DAS ESQUERDAS

Após décadas de hegemonia neoliberal, não são programas e políticas de esquerda que se apresentam como alternativa, mas nacionalismos conservadores e de direita. Na América Latina, experimentou-se um momento de ascensão de governos progressistas, para então haver um retrocesso, com derrotas eleitorais e deposição de presidentes eleitos - como foi o caso do Brasil, do Paraguai e de Honduras.
O que há de errado com as esquerdas? Seria o resultado de uma crise civilizatória, com o declínio dos valores do humanismo, da justiça e da igualdade? Os programas de esquerda teriam perdido a capacidade de dialogar com os novos grupos sociais emergidos da revolução tecnológica.
Neste livro, intelectuais - professores e ativistas - se reúnem para indicar a resposta a estas e a outras indagações que perturbam a militância e o pensamento das esquerdas.
O livro reúne textos e entrevistas de: Cícero Araújo, Guilherme Boulos, Renato Janine Ribeiro, Ruy Fausto, Sérgio Fausto, Tarso Genro, Aldo Fornazieri, Carlos Muanis, Carla Regina Mota Alonso Diéguez, Carlos Melo, Moisés Marques e Rodrigo Estramanho de Almeida.
Sinopse do livro A crise das esquerdas, via livraria da Folha.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário