quinta-feira, 29 de março de 2012

FAMÍLIA GAZETEIRA

O site Congresso em Foco que faz cobertura jornalística do Senado e da Câmara faz todo ano um levantamento sobre a assiduidade dos parlamentares. Em 2011, a família do senador licenciado e ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB-MA), ocupa o primeiro lugar: a esposa, a deputada Nice Lobão (PSD-MA), e o filho, o senador Edson Lobão Filho (PMDB-MA) são os campeões de faltas.

Dos 107 dias de sessões deliberativas da Câmara, Nice Lobão compareceu apenas 19. Apresentou 87 justificativas e 88 ausências foram apresentadas pela deputada no ano passado. A assessoria da deputada disse ao Congresso em Foco que Nice tem problemas de saúde. Nice Lobão está no quinto mandato.

O senador Lobão Filho não esteve presente em 59 das 126 sessões a que deveria ter comparecido no ano passado. Foram oito faltas ainda não justificadas, 26 licenças médicas e 25 por interesse particular, único tipo que não implica ônus para os cofres públicos.

O senador Lobão Filho também usou os mesmos argumentos de sua mãe e disse que tem problemas de saúde. Segundo o senador “faltas são ‘nada’ para quem quase perdeu a vida”. Em maio do ano passado, o senador sofreu um acidente automobilístico.

Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário