O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), divulgou
nesta quarta-feira o slogan da campanha pela reeleição: “É mais São Paulo. É
diferente”. A frase, que será usada no material impresso e no site do candidato
que deve entrar no ar até o fim da semana, desagradou a uma parte da
coordenação da campanha, temerosa de que o “é diferente” seja interpretado como
uma tentativa de Haddad de se desvincular do PT.
Para outra parte, no entanto, o objetivo é diferenciar
Haddad da classe política em geral. Segundo a ala, o termo foi usado com base
em pesquisas que indicam o petista como o candidato que não faz promessas
demagógicas.
De acordo com integrantes do comitê petista, a marqueteira
Angela Chaves foi questionada durante a apresentação do slogan. A maioria da
coordenação sugeriu que o “é diferente” fosse complementado com alguma outra
informação que qualificasse a informação. “É diferente do quê?”, questionou um
dos chefes da campanha petista.
Outros coordenadores compararam o slogan ao jingle da
campanha de Eduardo Suplicy à Prefeitura em 1985 – “experimente o Suplicy, é
diferente de tudo que está aí”.
A decisão da marqueteira, porém, foi endossada por Haddad. A
coordenação nega que o objetivo seja desvincular o candidato do PT. “É
diferente porque é um político honesto, se preocupa com a população mais pobre,
é mais humano, tem uma agenda moderna”, disse o presidente do PT paulistano,
Paulo Fiorilo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Via ISTOÉ
Nenhum comentário:
Postar um comentário