sábado, 11 de fevereiro de 2017

BATE-BOCA

Do G1
A sessão extraordinária da Câmara de São Paulo que discute punições mais severas a pichadores foi interrompida temporariamente nesta sexta-feira (10) após bate-boca acalorado entre vereadores.
A vereadora Juliana Cardoso (PT) discutiu com Fernando Holiday (DEM). Segundo ela, assessores do vereador invadiram reunião da equipe dela a agrediram quem estava na sala. Holiday nega.
A vereadora teve de ser separada por colegas. Nervosa, ela chamou Holiday de “moleque”.
Após o bate boca, Juliana disse que os assessores de Holiday entraram em uma reunião com o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) e filmaram o encontro. "Invadiram [o gabinete] da liderança do PT. Nunca, jamais aconteceu aqui nessa Casa, pelo menos enquanto eu sou vereadora”, disse Juliana, acrescentando que os integrantes da reunião foram agredidos “verbalmente, de tapa”.
Fernando Holiday disse que um youtuber ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL) foi filmar “um evento do senador Lindbergh Faria”. "Parece que a assessoria da vereadora Juliana Cardoso não gostou dessa cobertura e foi onde gerou toda essa confusão", disse.
Holiday acrescentou que as acusações de Juliana são “completamente caluniosas”. "Espero que tenha sido um nervosismo de momento." O vereador disse que, no caso da suposta invasão à liderança do PT, ainda não sabe o que ocorreu.
A assessoria de imprensa da Câmara afirmou, em nota, que "duas pessoas adentraram uma reunião privada do PT sem a devida autorização". "Apuração inicial da PM diz que não houve agressão fīsica, mas todos os envolvidos ainda serão ouvidos. A Presidência da Câmara tomará todas as medidas necessárias para resolver o lamentável ocorrido."
Pichações
A proposta votada nesta sexta foi protocolada em 2005, pelo vereador Adilson Amadeu (PTB). A aprovação em primeiro turno abre caminho para que a gestão Doria insira no projeto um substitutivo antes da segunda votação, estabelecendo a multa.
A oposição ao governo Doria na Câmara Municipal tenta obstruir a votação. Pediu a realização de uma audiência pública marcada para a próxima terça-feira e apresentou três projetos substitutivos ao de Doria, o que deixou a leitura das peças e a realização de reunião das comissões.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário