Como parte do programa “Cidade Linda” o prefeito mostrou
todo seu autoritarismo e falta de senso estético e deixou São Paulo ainda mais
cinza. Mas a repercussão contra essa medida foi tão grande que 3 dias depois
teve que admitir que “ficou cinza demais”, ainda que não esteja nos seus planos
deixar de reprimir a arte de rua.
Diana Assunção, revoltada com o cinza de Doria, fez um vídeo
de denúncia, que está chegando a um milhão de pessoas, e depois disso recebeu
uma enxurrada de ofensas e ameaças machistas, mas também muitos apoios contra
essa direita. Entenda a treta Doria vs Diana aqui.
Essa ação indignou até seus próprios funcionários, que
depois disso se demitiram. Já imaginou a Guarda Civil retirar seus pertences e
você passar uma noite fria em São Paulo, na rua e sem cobertor?
O Panama Papers foi um escândalo mundial com o vazamento de
documentos que mostravam os políticos que possuíam empresas no paraíso fiscal
desse país, o Panamá. A empresa de Doria, Pavilion Development Limited, foi
usada pelo tucano para adquirir um apartamento em Miami (EUA) em 1998, por US$
231 mil, sem que a propriedade aparecesse em seu nome. Quem faz negócios dentro
da lei precisa de empresa em paraíso fiscal?
Se a saúde não receber mais dinheiro não tem como melhorar.
A medida do prefeito paga pelo uso dos espaços de hospitais privados e não
constrói novos. Sabe o que isso significa? Mais privatização, do jeito que o
prefeito-empresário gosta.
Na primeira semana de gestão a demagogia já tinha começado a
toda. O prefeito milionário se vestiu como um dos trabalhadores que têm a
função mais difícil em São Paulo, mas passou só 20 minutos “varrendo” para as
câmeras e depois encostou a pá e a vassoura para sempre. Dizem que foi a
primeira e última vez na vida que Doria precisou fazer essa função.
Bem, antes do dono da EBX ter a prisão decretada, pelo
menos, Doria dizia que ele era uma “lição de empreendedorismo”. Mas agora até
as mensagens de idolatria a Eike Batista em seu Twitter o prefeito de São Paulo
apagou. Será que agora Doria vai abandonar Eike Batista?
Junto com seu parceiro Geraldo Alckmin, também do PSDB,
Doria mandou a PM despejar mais de 3000 pessoas. Doria mora na 4ª maior mansão
de São Paulo. E enquanto são milhares de casas e apartamentos vazios usados
pelas empresas para aumentar o preço dos alugueis, centenas de milhares não têm
onde morar na cidade.
No mesmo dia deste despejo Doria e Alckmin prenderam o
membro da Coordenação Nacional do MTST por “desacato”. Mas a gente sabe que
desacato sempre foi o melhor motivo para uma prisão política, clara tentativa
de intimidar os movimentos sociais. Boulos foi solto no mesmo dia.
Doria declarou um patrimônio de 179,7 milhões à justiça
eleitoral. É o mais rico a disputar em uma capital do Brasil. Ele sempre usa a
GCM para fazer sua “segurança”, colocou ela na mansão por que está com medo de
algum recadinho dos artistas de rua? E ainda quer convencer quem que ele
governa pra nós?

Nenhum comentário:
Postar um comentário