domingo, 2 de abril de 2017

MORRE LÚCIA FLECHA DE LIMA

Mônica Bergamo, Folha de S.Paulo
A ex-embaixatriz Lúcia Flecha de Lima morreu aos 76 anos neste domingo (2) em Brasília.
A mineira sofria de um câncer no útero.
Era mulher do ex-embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima e deixa quatro filhos: Isabel, João Pedro, Beatriz e Luiz Antônio. Paulo, o quinto filho, já morreu.
Com fama de fina e elegante, Lúcia foi por muitos anos celebrada como a mais ativa embaixatriz da história recente do Brasil.
Expansiva, ajudava o marido em relações diplomáticas e se transformou, em Londres, na melhor amiga e confidente de Lady Di.
LÚCIA E LADY DI
Quando Diana morreu, em 1997, Lúcia ficou muito abalada e afirmou que a princesa era considerada parte da família. "Paulo Tarso, meus filhos e eu estamos chocados e inconsoláveis com a trágica morte da princesa Diana. A princesa nos honrou com sua amizade e carinho e foi, ao longo desses anos, uma pessoa maravilhosa e solidária", afirmou em nota à época.
A amizade entre elas começou em 1991, quando Diana visitou o Brasil. Lúcia a acompanhou durante um voo entre Brasília e Rio. A segurança com que Lúcia enfrentou a situação fez com que a princesa ficasse calma e impressionada.
Com a recente nomeação de Paulo Tarso para ser embaixador do Brasil junto à corte de St. James, a relação das amigas se fortaleceu nos anos seguintes.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário