segunda-feira, 31 de março de 2008

CUBA NÃO É MAIS A MESMA

Os ares em Cuba são outros após a renúncia do ditador Fidel Castro, o irmão Raúl Castro assumiu definitivamente o poder e como comentei, a economia teria outra cara, por enquanto parece que vai melhorar, mas é uma melhora ainda restrita. Raúl Castro no fim do ano passado liberou a comprar de eletroeletrônicos por moradores da ilha, o que não era permitido nos tempos do irmão Fidel. Semana passada deu mais um passo a frente de que quer dar uma cara nova a Cuba comunista que sofre pelos 49 anos em que o irmão comandou com mãos de ferro, liberou o uso de celulares, isso mesmo, agora os cubanos poderão ter seu próprio aparelho móvel. Antes alguns tinham, mas conseguiam de forma clandestina, um estrangeiro que morasse na ilha comprava o celular e um nativo usava o aparelho no nome do estrangeiro, mas a partir de agora, os cubanos terão seu celular no sistema pré-pago. Também está liberado para os cubanos o acesso a hotéis e serviços do turismo na ilha fazem parte das medidas de Raúl Castro.

Ainda é pouco, o povo cubano precisa de mais, deixar de lado esse socialismo arcaico implantado por Fidel que só fez sofrer país. Com essa abertura, isso não quer dizer que a ilha irá se entregar ao capitalismo, mas tem que haver ponderações e adaptar o capitalismo ao socialismo existente em Cuba. Aquele socialismo radical implantando por Fidel Castro está sufocado e Raúl viu que era hora de dá um oxigênio ao sistema implantado por seu irmão e porque não tentar colocar o socialismo ao lado do capitalismo em harmonia? É possível. Hoje na ilha, o uso da Internet é permitido apenas para órgãos do governo e uns pingados cyber cafés. Quem se atrever ir contra o sistema ditatorial é punido, no início desse mês uma jovem que tinha um blog que fazia criticas aos castros foi tirado da rede. O blog tinha mais de 100 mil acessos por dia, era acessado principalmente por cubanos fugitivos do sistema Fidel Castro de governar.

A Cuba que é sinônimo de um bom ensino da área da saúde esconde essas e outras restrições, um dos exemplos ocorreu nos jogos Pan-Americanos realizados em julho de 2007 no Brasil, quando atletas cubanos aproveitaram a viagem para pedir asilo ao país, mas numa manobra de bastidores e bem sucedida pelo governo cubano, os atletas tiveram que voltar. Mas nem tudo está perdido; também em 2007 cantores cubanos após um show em Salvador fugiram do local e depois pediram asilo ao governo brasileiro e após um mês, conseguiram. Pra lá eles não voltam mais.
Bookmark and Share

domingo, 30 de março de 2008

EMPATE ENTRE MARTA E ALCKMIN EM SP

O embate promete, divulgado hoje pelo Datafolha mais uma pesquisa para a sucessão à prefeitura da capital paulista e a ministra do Turismo, Marta Suplicy (PT) aparece com 29%, o tucano Geraldo Alckmin com 28%. Esse empate técnico acirra ainda mais a disputa que nem entrou em campo mas já promete ser um daqueles de não se perder um momento. O prefeito Gilberto Kassab (DEM) aparece com 13% e o deputado federal, Paulo Maluf (PP) com 8% e Luiza Erundina (PSB) com 7%. Adianto, Erundina não será candidata apenas teve o nome citado na pesquisa, o PSB da deputada deverá firmar aliança com o PT ou PPS. Num segundo turno, o ex-governador leva vantagem, 53% contra 41% da ministra.

Bookmark and Share

PAZ NO CAMPO

Após dias tumultuados na Argentina, chega ao fim greve dos agricultores com o governo de Cristina Kirchner. O panelaço chegou ao fim após o governo de Cristina Kirchner recuar e decidiu dialogar com os agricultores. Agora é hora de sentar a mesa e conversarem com a presidente que promete ouvir as reivindicações e talvez a retirada do imposto sobre exportações, o principal responsável pelo desentendimento entre o governo e os produtores agrícolas.

Bookmark and Share

sábado, 29 de março de 2008

DILMA RESISTE E NÃO VAI À CPI

Diante do escândalo envolvendo seu nome, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff recusa o pedido para ir à CPI para dar explicações sobre o suposto dossiê sobre os gastos do governo FHC, mostrado semana passada numa reportagem da revista Veja. A ministra disse que não existe dossiê o que há é um banco de dados solicitado pelo TCU. Mas pra colocar lenha na fogueira, uma reportagem da Folha de S. São Paulo que aponta como responsável pelo dossiê a secretária Erenice Guerra da Casa Civil. Dilma nega e diz que oposição está ‘escandalizando o nada’. A recusa da ministra foi um plano muito bem estruturado pela base governista que blindou Dilma por não achar necessário sua ida a CPI. O ex-presidente FHC pede que os responsáveis pelo suposto dossiê sejam demitidos. Dilma diz que não demitirá Erenice Guerra. Está lançado a discórdia e os planos do governo federal em lançar Dilma como sucessora vai por água a baixo.

Bookmark and Share

BBB PIAUÍ

Os deputados da Assembléia Legislativa do Piauí estão mais preocupados no BBB 8 (Big Brother Brasil), programa da Rede Globo do que em legislar. Eles entraram com uma representação contra a vênus platinada sobre a contagem dos votos e como é feita essa contagem, o motivo é que a segunda colocada no BBB 8 a piauiense Gyselle Soares poderia ter ganho o prêmio de R$ 1 milhão. Melhor os deputados darem uma medalha a conterrânea e se preocuparem em trabalhar pelo Estado.

Bookmark and Share

sexta-feira, 28 de março de 2008

PAC É PALANQUE PRA 2010 !

O presidente Luiz Ináico Lula da Silva esteve em Pernambuco para mais inaugurações do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), ao do presidente venezuelano, Hugo Chávez, Lula disse que Chávez é um “passificador”, referindo-se a crise entre Colômbia, Equador e o governo venezuelano entrou no meio e tomou as dores.

Mas o presidente Lula aproveitou mesmo foi para criticar a oposição, mostrar apoio ao ex-deputado Severino Cavalcanti (PP) que estava na platéia e dizer que ele foi vítima da elite paulista e do sul. Lula disse que a oposição estava destilando o veneno em seu governo, mas o que parece é outra; o presidente estava mesmo declarando guerra à oposição.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silvia cutucou a oposição e disse que ela poderia tirar o cavalinho da chuva porque ele vai fazer o seu sucessor. Não há como negar que Lula faz do PAC seu palanque para 2010 e eu, não descarto a possibilidade de um terceiro mandato, afinal, após as eleições municipais, o campo eleitoral rumo a 2010 muda completamente.
Bookmark and Share

quinta-feira, 27 de março de 2008

O TIRO SAIU PELA CULATRA

O tiro saiu pela culatra, o secretário estadual de Esporte do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (foto) que deixou o PSDB para se filiar ao PMDB partido do governador Sérgio Cabral com a promessa – mas sem nenhuma garantia por escrito – que seria o candidato de Cabral, não será mais candidato; numa manobra política e rápida do governador que se juntou ao PT e irão lançar a candidatura do deputado estadual Alessandro Molon e para vice, a chapa deverá ser ocupada por Régis Fichter.

O governador Sérgio Cabral não deixará Eduardo Paes ao relento, pode mantê-lo no cargo de secretário ou colocar na Casa Civil, no lugar de Fichter. Fica a lição para Paes, não se troca o certo pelo duvidoso. Na política, acordo sem ser por escrito, é um risco. Voltar ao ninho dos tucanos, talvez esteja desmanchado para Paes.
Bookmark and Share

quarta-feira, 26 de março de 2008

FRACASSA O LEILÃO DA CESP

O tão esperado leilão da Cesp (Companhia Energética de São Paulo) não aconteceu e o governador paulista, José Serra (PSDB) disse que não venderia a Cesp “na bacia das almas”. O leilão que estava marcado para esta terça-feira (25) na bolsa de valores de São Paulo (Bovesp) não foi realizado porque os envelopes com os valores estipulados pelo governo paulista eram menor que o esperado, diante disso, o governador Serra tirou o time de campo. Leilão cancelado.

A oposição vibrou com o fracasso do leilão, pois o que se falava nos bastidores era que, com a privatização da Cesp, o governo paulista turbinária sua campanha para 2010, rumo à presidência. Mas a oposição esquece que não há força maior para turbinar uma máquina administrativa como esse PAC, o Programa de Aceleração do Crescimento feito pelo governo federal é o melhor dos marqueteiros que se tem noticias.
Bookmark and Share

terça-feira, 25 de março de 2008

ELE ACREDITA !

Nem tudo está perdido. O prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (foto) do PT acredita que à aliança do PT com o PSDB mineiro vai vingar, as chances são de 99,9%. Essa afirmação é após o PT definir que quem vai bater o martelo final sobre aliança do partido com outros que fazem oposição ao governo dependerá da cúpula da Executiva Nacional do PT, por tanto, pode melar o sonho do prefeito Pimentel em ver se concretizar uma aliança que destoa do convencional, que é manter distância dos tucanos que são rivais nacionalmente do PT. Hoje a política brasileira é balizada por esses dois partidos e juntar PT com PSDB em qualquer cidade do país é riscar fósforo próximo a gasolina.

Bookmark and Share

segunda-feira, 24 de março de 2008

AS MENINAS SUPER PODEROSAS

A corrida pela prefeitura de Porto Alegre terá na disputa três mulheres. São elas: Manuela D´Ávila (PC do B), Luciana Genro (PSOL) e Maria do Rosário (PT). Todas ocupam cargo de deputada federal. Tem em comum: todas vieram da esquerda e estão ligadas a movimentos sociais e dizem que foram vítimas de machismo. Contra as meninas super poderosas de Porto Alegre, o adversário mais forte será o prefeito José Fogaça (PMDB), único homem até o momento contra as mulheres de esquerda.
Cada uma tenta chegar à prefeitura da capital gaúcha, mas uma tem um sabor a mais, Maria do Rosário tentará devolver a hegemonia do PT que comandou Porto Alegre de 1989 até 2004, quando Fogaça venceu as eleições. Nessa corrida, Maria do Rosário já conseguiu, venceu todas as forças dentro do partido e venceu as prévias e foi escolhida como candidata do Partido dos Trabalhadores.
Todas com chance de vitória, elas dizem que já sofreram discriminação por serem mulheres e por causa da beleza. A deputada Luciana Genro é uma das que afirma que, quando vereadora em Porto Alegre muitos disseram que só foi eleita por ser filha de Tarso Genro (ex-governador do RS e atual ministro da Justiça). Manuela D´Ávila (PC do B) quando chegou à Câmara Federal já classificaram de musa do Congresso.
É louvável para a democracia e a política brasileira que tenha mulheres disputando cargos majoritários e não ficar à mercê da cota de 3% que os partidos dão para as mulheres. Elas precisam de mais espaço na política, porque competência elas têm e vontade de trabalhar pelo país. A mulher é dotada de uma habilidade na política que o homem não tem e por isso, talvez tente amputar com essa migalha de cota estabelecida por partidos. Sou a favor de que a mulher esteja ativamente na nossa política. Viva as meninas super poderosas de Porto Alegre.
Já que dei esse nome as pré-candidatas, vou identificá-las: Manuela D´Ávila (Lindinha), Luciana Genro (Docinho) e Maria do Rosário (Florzinha). Para o prefeito José Fogaça, restou o papel de Macaco Louco.
Bookmark and Share

domingo, 23 de março de 2008

NÃO VAI DAR CERTO

O presidente do PTB, o deputado federal Roberto Jefferson (RJ) é um dos aliados do pré-candidato à prefeitura do Rio, o senador Marcelo Crivella (PRB) e pretende formar uma aliança inusitada, quer que o vice do senador Crivella seja Carlos Dias, católico fervoroso que pertence ao movimento da Renovação Carismática.

O deputado Roberto Jefferson se apóia no argumento de que Carlos seria uma ligação para o eleitorado que simpatiza Marcelo Crivella, mas refuga por pertencer a Igreja Universal (que é bispo da Igreja Universal do Reino de Deus e sobrinho de Edir Macedo). O que Roberto Jefferson quer é que as portas sejam abertas tanto a dos protestantes quanto dos católicos. Juntar protestantes e carismáticos é o mesmo que chocar ovo de pata em galinha. Nasce, mas não dar certo. Cada um vai para um lado.

É meio embaraçoso porque o senador não pensa em dar rumo à campanha assim, pretende um vice que tenha identificação com a massa, o povão e para isso, já está sob pressão o funcionário da tv Record (Rio), o deputado e apresentador Wagner Montes que desistiu por livre e espontânea pressão da cúpula da Universal para deixar livre o caminho do senador Marcelo Crivella, que é bispo da Igreja Universal do Reino de Deus e sobrinho de Edir Macedo, dono da Rede Record.
Bookmark and Share

sábado, 22 de março de 2008

PMDB, TODOS QUEREM ELE

O duelo está começando, quem for mais forte leva a noiva, é assim que começa a disputa pelo apoio do PMDB em São Paulo, tanto o PT da pré-candidata Marta Suplicy como o PSDB do pré-candidato Geraldo Alckmin e o DEM do prefeito Gilberto Kassab que pleiteia a reeleição com ou sem apoio do PSDB. Antecipo; Kassab e Alckmin serão candidatos sim! Primeiro porque Kassab não vai arredar o pé da idéia que acalanta há tempo, à reeleição e Alckmin se apóia nos números das pesquisas que até agora lhe dão vantagens perante a sua principal adversária, a petista Marta Suplicy. Quem ganha com essa divisão é Marta.

Mas voltando ao assunto porque o PMDB é a noiva mais cobiçada da paróquia porque dispõe do maior tempo de rádio e tv no horário gratuito eleitoral, mais de 7 minutos, o que torna suficiente para qualquer candidato expor suas idéias, os planos e o principal, bater nos adversários. O PMDB está no que se fala no dito popular, está por cima da carne seca, podendo escolher qual candidato ele quer ser vice; uma das possibilidades seria a chapa da ministra do Turismo Marta Suplicy, dando continuidade ao plano federal, lá, o partido de Orestes Quércia faz parte de apoio ao governo Lula, a maior estrela do PT.

Mas o mesmo PMDB que visa dar continuidade essa aliança em São Paulo para seguir ao plano federal pode flertar com o PSDB de Alckmin, pois o velho PMDB não dá murro em ponta de faca, não entra em canoa furada, a candidatura de Alckmin pode assegurar a vaga de vice ao partido de Tamer (presidente do PMDB paulista), já que, as pesquisas dão vantagens ao tucano. Outro fato que pode ajudar a fechado esta aliança é que o PMDB paulista anda ressabiado com o PT, desde de 2002 quando o acordo entre os dois partidos não foi cumprido, dar a vaga de senador na chapa ao ex-governador Orestes Quércia e deram a Aluízio Mercadante. A possibilidade dos peemedebistas em fechar com Alckmin é maior.
Bookmark and Share

sexta-feira, 21 de março de 2008

ZIRALDO QUER SER VICE DE GABEIRA !

O cartunista Ziraldo (foto) que é filiado ao PPS carioca mandou um recado ao pré-candidato à prefeitura do Rio, Fernando Gabeira (PV), disse que estaria disposto a encabeçar a chapa de vice, afinal, os planos de Ziraldo era de concorrer a cargo majoritário, mas com a decisão de Gabeira de disputar a prefeitura da cidade maravilhosa, restou essa alternativa. Mas o cartunista quer resposta breve e estipulou o prazo de três dias para resposta do deputado Gabeira. A vaga de vice será do PSDB, mas caso mude os rumos e o PPS de Ziraldo seja o escolhido uma certeza; ele não será o escolhido.

Bookmark and Share

quinta-feira, 20 de março de 2008

CPI DO CEMITÉRIO

Brasil, o país da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga - ou deixa de investigar - desde privatizações de multinacionais até a compra de uma tapioca, acaba de aprovar mais uma, a CPI do Cemitério. Em Brasília a Câmara Legislativa Distrital quer apurar as privatizações dos cemitérios da capital do país. O deputado distrital José Antonio Reguffe (PDT) decidiu protocolar o pedido de instalação da CPI em novembro de 2007, mas só agora será instalada.

A CPI do Cemitério irá investigar um único consorcio de empresas (Contil - dona da Campo da Esperança Ltda), as acusações são de revenda de túmulos, desaparecimento de ossadas e sepultamento que é de deixar qualquer um morto; o mais barato não sai por menos de R$ 2 mil. Para aqueles que não podem pagar esse valor exorbitante, resta uma única alternativa, os cemitérios das cidades vizinhas.

Em 2002 os cemitérios que eram administrados pelo governo do distrito federal, foram privatizados pelo governador Joaquim Roriz (PMDB). A empresa que administra os cemitérios do Distrito Federal também é responsável pelo crematório que fica em Valparaiso, município do entorno. Mas segundo informações, a Contil também administra cemitérios em São Paulo, Ceará e Amazonas.

É fato que as CPIs no Brasil não chegam a lugar algum, mas esclarecer algum ponto obscuro que há nas licitações do consórcio dos cemitérios é fundamental. É preciso que haja pelo menos respeito aqueles os corpos daqueles que descansam eternamente.
Bookmark and Share

quarta-feira, 19 de março de 2008

A DENGUE ASSUSTA O RIO

Os casos de dengue com morte aumenta no Rio de Janeiro e quanto à população sofre e as mortes rondam a porta, o prefeito César Maia (DEM) diz que a ineficiência do Ministério da Saúde tem sido um dos fatores responsáveis. A falta de investimentos na saúde tem causado isso, mas segundo César Maia, as 28 mortes já registradas no Rio, apenas duas são de munícipes.

Ano passado, com a realização do PAN, o Rio investiu pesado no combate à dengue, mas neste ano, a cada dia está piorando. Não passa de briga política; como diz o dito popular que santo de casa não faz milagre, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão diz que o ministério da Saúde tem sim investido no combate ao mosquito, mas o Programa de Saúde da Família (PSF) realizado pela prefeitura é que não tem surtido efeito.

Enquanto fica nesse embate político, sim, porque isso é questão puramente política, cada um quer marcar território e a população que padece com o descaso do santo (ministro) que não faz milagre em casa e do prefeito que se esquiva dos problemas da cidade maravilhosa.
Bookmark and Share

TRAÍDOS E ASSUMIDOS

Após assumir o governo de Nova York, David Paterson assumiu publicamente que já deu umas escapadinhas no casamento, traiu a esposa Michelle Paterson. A esposa também admitiu que também traiu o governador. Segundo o Paterson, resolveu contar tudo antes que os jornais descobrissem por conta própria. O governador ficou com receio de seguir o mesmo caminho que seu antecessor.

Segundo o governador, tudo aconteceu num momento que o casamento não ia bem e teve relacionamento com uma funcionária pública. Disse que não usou verbas públicas com a amante, o contrário do que fez o governador Eliot Spitzer que renunciou no início deste mês.
Bookmark and Share

terça-feira, 18 de março de 2008

PREFEITO É ACUSADO DE AGREDIR MULHER

O prefeito de Juazeiro do Norte (CE), Raimundo Macedo (PSDB) é acusado pela líder comunitária Maria Eliene Sobreira Sampaio, 35, de agredi-la com um tapa no rosto e palavrões. A discussão teria começando numa associação no bairro Frei Damião, segundo a líder comunitária Eliene Sampaio, o prefeito Raimundo Macedo (foto) negociava uma bolsa-salário de R$ 45 com os associados que auxiliassem a prefeitura na fiscalização do recolhimento do lixo.

O prefeito Raimundo Macedo se irritou com Eliene quando ela disse: “não aceitaria os R$ 45 porque todos faziam a limpeza nas ruas antes por R$ 100 e que ele não enganaria ninguém com esse dinheiro” foi quando Macedo se aproximou dela e deu um tapa no rosto e xingou-a com vários palavrões. A líder comunitária fez exame de corpo e delito e registrou boletim de ocorrência. E diz: “tinha mais de 50 pessoas no local que servirão de testemunhas”.

Para o Raimundão, como é conhecido o prefeito, se deve aplicar a lei Maria da Penha. Como diz o samba Maria da Penha de Paulinho Rezende e Evandro Lima Na cara que mamãe beijou “Zé ruela” não põe a mão / não manda o seu casco que te tasco a “Maria da Penha”.Raimundo Macedo é candidato a reeleição !
Bookmark and Share

UMA MIGALHA !

A Assembléia Legislativa do Ceará aprovou ontem lei que indeniza a biofarmacêutica Maria da Penha (foto) em R$ 60.00, após 20 anos de luta. A maior vitória de Maria da Penha não foi essa merreca que o governo do Ceará deu, aliás, só indenizou após a pressão recebida pela Comissão Internacional de Direitos Humanos.

Os deputados posam de super heróis, mas deveria ter sido votado na sexta-feira, 15, não foi por falta de quorum, ou seja, os nobres deputados estavam em suas bases eleitorais ou currais eleitorais, interpretem como preferir ou estavam em busca de um flash ao lado do governador cearense, Cid Gomes (PSB) que estava no papel de anfitrião do governador paulista, José Serra. Deixaram pra dá essa migalha de indenização hoje.

A lei Maria da Penha é em homenagem a esta mulher que sofreu violências do ex-marido que, por várias vezes tentou matá-la, deixou paraplégica. Diante de tudo isso, ela Agora Maria da Penha vai lutar para que esse valor seja devolvido aos cofres públicos pelos responsáveis pela protelação em 19 anos e seis meses do processo que ela moveu contra seu marido agressor.
Bookmark and Share

segunda-feira, 17 de março de 2008

EM CASA !

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB) esteve no Ceará na última semana, mas apesar de estar acompanhado do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), Serra talvez não tenha se sentido a vontade, afinal aos olhos do governador cearense, Cid Gomes (PSB) é irmão do deputado federal Ciro Gomes, um dos principais desafetos de José Serra.

Mas será que avisaram José Serra que os Ferreira Gomes nunca deixaram de ser tucano? Os laços de extrema amizade entre Ferreira Gomes e o ex-presidente do PSDB e senador Tasso jamais foi rompido. Então governador, não fique com a impressão de que era um estranho no ninho, pelo contrário, você foi recebido pela nata do tucanato cearense.
Bookmark and Share

ANDAR COM FÉ

De passagem pelo Brasil, a secretária de Estado americano, Condoleezza Rice visitou a Bahia e como não poderia faltar, colocou no braço uma "fitinha" do senhor do Bonfim (foto) alimentando cada vez mais o comércio lucrativo das “fitinhas”. Se ficar desempregado, vou vender “fitinhas” em Canindé (CE) de São Francisco das Chagas ou Juazeiro do Norte (CE) do Padre Cícero. Para os cearenses, “Padim Ciço”. É um mercado lucrativo.

Condoleezza achou a Bahia um paraíso, mas diante de todo deslumbramento que ficou, ela foi surpreendida; um garoto de aproximadamente 10 anos furou o bloqueio de segurança e conseguiu pedir R$ 1,00 para a secretária que deve ter se perguntado: e a ajuda (Bolsa-Família) que o governo brasileiro dá a classe de baixa renda?!

Depois desse imprevisto, as autoridades brasileira que estão acostumados preparar o Estado para inglês ver, deve se perguntar: onde foi que eu errei?! Afinal, mostra a fragilidade da segurança brasileira para defender o país; se uma criança de 10 anos fura um bloqueio que era pra ser um dos melhores, imagina o resto.
.
Bookmark and Share

domingo, 16 de março de 2008

A "TATURANA MÃE"

A revista Folha da Barra, do município alagoano de Barra de São Miguel, traz numa “entrevista exclusiva” o casal Renan e Verônica Calheiros, onde o senador tem casa. A revista com 42 páginas e 132 fotos do casal celebridade (para os alagoanos).
O  peemedebista fala da crise e destila o veneno que tem pela senadora Heloisa Helena, chama-a de “taturana mãe”, acrescenta que a adversária é “uma pessoal do mal” e acusa a ex-senadora de fazer “coisas impublicáveis”.
A magoa e rancor continuam sendo marca nas palavras do senador Calheiros e que Heloisa Helena continuará sendo o seu alvo principal. Basta começar a campanha, porque o jogo político dos ataques continua permanente.
Bookmark and Share

FORTALEZA É SHOW !

Para comemorar os 282 anos de Fortaleza, a prefeita Luizianne Lins (PT) contratou o cantor Roberto Carlos para uma apresentação no aterro da praia de Iracema no próximo mês de abril. A contratação é motivo de críticas por parte de alguns oposicionistas e fortalezenses. O motivo seria o descaso que a capital e a prefeitura investe em shows, esquecendo de realizar obras necessárias.

Calma! A prefeitura da capital cearense promete até junho inaugurações para marcar a gestão Luizianne Lins e o show de Roberto Carlos faz parte do pacote, assim como o réveillon 2006/2007, aquele que paira a dúvida sobre a população: a Elba Ramalho recebeu um cachê de quanto?!

Percebo que Fortaleza e região metropolitana viraram uma casa de shows; é Júlio Iglesias ali, Zezé di Camargo lá, Roberto Carlos cá! Avisem-me o próximo showmício que estarei aí! Tudo isso faz parte do casamento Fortaleza Bela-Ceará Morto de Lindo?!
Bookmark and Share

sábado, 15 de março de 2008

O IMPORTANTE É SER FEVEREIRO E JULHO

Em julho tem carnaval no Rio de Janeiro? Se depender do governador Sérgio Cabral (PMDB) terá sim! O projeto foi aprovado pela Assembléia Legislativa, agora falta só falta o governador assinar. Aprovada a lei, todo mês de julho haverá carnaval na Sapucaí (foto).

Se aprovada a lei, o samba de Wando e Nilo Amaro o importante é ser fevereiro e perderá o sentido do título ou poderá também mudar de nome o importante é ser fevereiro e julho. A população se divide sobre o assunto, mas o principal argumento de quem é a favor que tenha carnaval duas vezes por ano é que: o evento movimenta a economia do estado. É o segundo evento que mais contribui com a economia, só perde para o reveillon.

A contribuição financeira e cultural que o carnaval dá a cidade do Rio é inegável, mas é preciso analisar se é viável para quem faz o carnaval; as costureiras, os operários dos barracões que dão o suor durante os 365 dias do ano, enfim, todos envolvidos no carnaval. Não basta visar apenas um lado. Precisa ver se a logística vai atender com eficiência e se os investimentos para as escolas deixarão de ser menos burocrático. Uma vez por ano, colocar a escola na avenida não é fácil, só quem faz, sabe do que estou falando.
Bookmark and Share

RESPOSTA DO PRESIDENTE DA UVC

RESPOSTA DO PRESIDENTE DA UVC
Sobre o post abaixo, o presidente da União dos Vereadores do Ceará - UVC - Deuzinho Filho, vereador de Caucaia respondeu ao blog.

Deuzinho Filho “O MP precipitou-se, não sou gestor apenas utilizei um serviço que estava disponível a mim, e sei mais do que nunca que sou inocente, e mesmo assim nunca fui gestor de nada, mas já estou recorrendo e se Deus quiser estou voltando de cabeça erguida, vc. me conhece Valério!!! Sou defensor do Vereador, e talvez por isso fui colocado nessa vala comum, Vou lutar e voltar se Deus quiser, obrigadão, DEUZINHO”.
Bookmark and Share

sexta-feira, 14 de março de 2008

UMA CIDADE SEM VEREADOR

Uma cidade sem vereador é assim que está a cidade de Caucaia, região metropolitana de Fortaleza (CE), o juiz da 1ª. Vara de Caucaia, Francisco Bizerril Azevedo, determinou o afastamento de todos os 14 vereadores do município, atendendo a ação do Ministério Público Estadual. Os vereadores são acusados de fazerem parte de um esquema que fraudava locação de veículos, 16 no total, com superfaturamento e outras irregularidades.

Um oficial de justiça foi enviado a cidade para notificar os vereadores da decisão, mas nenhum vereador foi encontrado. A população ficou indignada com o episódio e também tentou ajudar o oficial a encontrar os vereadores, mas não conseguiram. Ninguém sabe, ninguém viu um vereador ontem em Caucaia. A medida é liminar e cabe recurso. Os suplentes deverão assumir.

O MP afirma que os contratos foram feitos nos anos de 2006 e 2007 o desvio é no valor de R$ 810 mil. O presidente da Câmara é quem ordena, mas os contratos são assinados por todos os vereadores. O valor dos recursos seria depositado na conta de cada vereador que depois de sacar, apresentava nota fiscal da empresa responsável pela locação dos veículos.
Este blog tentou contato com a assessoria de imprensa do vereador Deuzinho Filho (presidente da União dos Vereadores do Ceará –UVC), mas até a madrugada desta sexta-feira (14) não obtive retorno em nenhum dos meios que tentei (email, celular, site de relacionamento).
Bookmark and Share

quinta-feira, 13 de março de 2008

EM MAUS LENÇÓIS !

O governador de Nova York, Eliot Spitzer, diante dos escândalos que se envolveu onde é suspeito por envolvimento com uma rede de prostituição, ele não resistiu a pressão e renunciou ao cargo. Uma pesquisa foi realizada onde mostrou dados que 71% dos nova-iorquinos queriam a renúncia dele. Ao lado da mulher Silda (foto) o governador comunicou sua renúncia, mas não citou o escândalo sexual. É histórico nos Estados Unidos políticos caírem por envolvimentos em escândalos sexuais. A partir de segunda-feira (17), o vice David Parteson tomará posse. O vice é deficiente visual. Será o primeiro negro a comandar o Estado.

A prostituta Kristen, 22 anos, cobrava por encontros até RS$ 5.500. Com o governador, ela cobrou RS$ 4.300 por duas horas com o governador, segundo as investigações da polícia. A prostituta fazia parte de um clube freqüentado por meia dúzia de americanos, era caríssimo. A escolha da garota era um processo meticuloso de beleza, educação e inteligência. O site foi tirado do ar.

Nos EUA, quando acontece algum escândalo como esse, o manual do político é se afastar, renuncia no prazo menor possível, aqui no Brasil é o contrário, já vi várias crises se estenderem por meses ou até mais de ano; ninguém é punido e pra sair, há casos que vira uma novela, mais de oito meses, paralisando o país. Pelo menos esse modelo político os brasileiros poderiam copiar, afinal, imitam tanto os EUA.
Bookmark and Share

quarta-feira, 12 de março de 2008

UM SHOWMÍCIO !

A prefeitura de Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza (CE), comemorou na última semana 25 anos de emancipação política e o prefeito Roberto Pessoa (PR) prometeu um megashow e fez! Além de bandas de forró, a principal atração foi a dupla Zezé di Camargo e Luciano. Segundo fontes deste blog que estiveram na festa, o megashow parecia mais um showmício, o palco estava lotado de políticos, entre eles: o ex-ministro das Comunicações, Eunício Oliveira (PMDB), o ex-governador do Ceará, Lúcio Alcântara (PR) e várias lideranças políticas da região.
Bookmark and Share

CASO DE FAMÍLIA !

O apartamento de Arlette Magalhães, 77, viúva do senador Antonio Carlos Magalhães foi vasculhado por oficiais de Justiça que tinham um mandado judicial, expedido pela juíza Fabiana Andréa Almeida Oliveira Pellegrino, da 14ª Vara de Família, trata-se de uma disputa pela herança do senador ACM que morreu em julho do ano passado, ação judicial foi feita pelo genro do senador, César Mata Pires e a filha mais velha do senador, Tereza Mata Pires. Com a morte de ACM, o genro que comandava a Rede de Comunicação da família foi perdendo o poder passou a ficar apenas nas mãos dos filhos dos demais herdeiros, senador Antonio Carlos Magalhães Júnior e os filhos do ex-deputado Luiz Eduardo Magalhães.

O advogado da família Magalhães, Genaro Oliveira disse que Tereza por ser herdeira direta, ela tem legitimidade em requerer o arrolamento dos bens, mas o que assusta nesse caso a rapidez com o qual foi dado; o genro César Mata e a esposa entraram com a petição na quarta-feira (5), e no dia 7, a juíza Fabiana Andréa Almeida Oliveira Pellegrino, despachou. A juíza é esposa do deputado federal Nelson Pellegrino (PT), inimigo político histórico de ACM. Genaro Oliveira disse: "A velocidade foi tão impressionante que, se a Justiça agisse assim no Brasil, em todos os casos, seria digna de aplausos", disse Genaro Oliveira. A família Magalhães divulgou nota à imprensa repudiando a ação e classifica como “brutal e violenta”.
Bookmark and Share

terça-feira, 11 de março de 2008

ITAMAR AFIRMA QUE FHC FEZ USO ELEITOREIRO DO REAL

O ex-presidente da República, Itamar Franco (PMDB-MG) em entrevista ao jornal Gazeta Mercantil disse que o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso (FHC), então ministro da Fazenda, fez uso eleitoreiro do Plano Real. Segundo Itamar, o então ministro da Fazenda, FHC assinou cédulas do Real sabendo que, quando entrassem em circulação, ele não seria mais ministro e sim, candidato a presidente. Itamar disse: “ele cometeu uma imprudência, a qual não me cabia denunciar ao autografar cédulas de Real nos comícios”.

Em nota, FHC disse que assinou os moldes das moedas de Real quando ainda era ministro e atribuiu a um “esquecimento” de Itamar e concluiu que os moldes foram cunhados com antecedência e todos aprovados por Itamar Franco. O ex-presidente Itamar disse que FHC diz “uma inverdade” quando afirma que o Plano Real estava pronto, para Itamar, eles tinham dúvidas no câmbio, se lançava o programa antes das eleições.

O racha entre Itamar e FHC é porque o mineiro pretendia voltar a comandar o país, mas FHC surpreendeu-o e tentou a reeleição em 1998 e ganhou o pleito. A partir daí, Itamar alimentou a rixa com seu ex-ministro. Mas por que só agora Itamar reivindica a paternidade do Plano Real ? A partir de agora vai começar uma corrida ao laboratório mais próximo para saber quem é o pai do Real. Filho feio ninguém quer ser pai.
Bookmark and Share

segunda-feira, 10 de março de 2008

O SHOW VAI COMEÇAR !

O cantor espanhol Julio Iglesias (foto) se apresentará no próximo dia 14 em Fortaleza, Ceará na casa de shows Siará Hall e o governo do estado patrocinará o evento. O governador Cid Gomes (PSB) usa o dinheiro do estado para pagar shows (isso inclui até bandas de forró em 2007) os cearenses sofrem com o descaso do poder estadual, mas dinheiro para patrocinar shows isso não falta, aliás, quem paga a conta somos nós. Seria melhor se empresas particulares patrocinasse, mas o governador é mesmo um fanfarrão com o dinheiro público.

O governador Cid Gomes administra o estado com a maior facilidade, não tem oposição; pois a oposição que deveria se manifestar diante desse desperdício com o dinheiro público não faz, porque é não tem oposição e uns dois ou três deputados travestidos de oposição fazem vista grossa contra as arbitrariedades do governador. Aposto com você leitor como o governador cearense estará no show rodeado de deputados que se dizem oposição, mas se perguntarem eles irão dizer que estão curtindo o Julio Iglesias. Enquanto isso, Cid Gomes curte o show, com a cara dos deputados Maria vai com as outras e com a cara dos cearenses. O ingresso mais barato custa R$ 200.
Bookmark and Share

MEXEU COM ELES, MEXEU COMIGO !

O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB) com uma ação foi ao STF para que a união estável entre pessoas do mesmo sexo tenha o mesmo valor que uma união entre parceiros heterossexuais. O governador que conceder benefícios de pensão aos servidores públicos que comprovem a união estável. Ano passado, o Estado já havia dado benefícios a servidores que comprovaram uma união homoafetiva estável.

o governador na época que era deputado estadual entrou com projeto de lei do mesmo tipo, mas foi vetado. A ação apresentada por Cabral alega o descumprimento da lei e um desrespeito à Constituição que afirma que são todos iguais perante a lei. O governador fluminense acrescentou que isso viola a os princípios constitucionais, a liberdade e a segurança jurídica. Se o STF o decidir favorável, os benefícios serão estendidos a todos os brasileiros nessa situação.
Bookmark and Share

domingo, 9 de março de 2008

TUDO COMO ESTÁ !

Tudo fica como está, assim foi o que decidiu o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre o número de vagas para vereadores, lei de 2004 limitou o número de vereadores nas Câmaras, uma das cidades que não sofreu alterações foi Fortaleza que tinha a quantidade de vereadores estabelecidos por lei.

Com a decisão do TSE em manter o número de vagas limitados nas Câmaras, houve um protesto em várias cidades do país por parte dos vereadores que são contrários a essa decisão em deixar tudo como está. Quem pensou que ia abrir as porteiras e facilitar que haja uma enxurrada de novos vereadores ávidos por uma mamata, deram com os burros na água, como se fala lá no meu sertão.
Bookmark and Share

DILMA ROUSSEFF, "A MÃE DO PAC"

Muita segurança e festa marcaram a chegada do presidente Lula no último fim de semana, para dar início às obras de revitalização nas favelas cariocas, o PAC das favelas. Acompanhado de autoridades e políticos, o presidente Lula disse que a ministra Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (preste atenção no detalhe da coroa) é uma espécie de “mãe do PAC”. E é nesse ritmo de festa que Lula desembarca na próxima quarta-feira (12) em São Paulo e vai até a favela Héliopolis para o lançamento de obras na maior favela da capital paulista.

Dessa vez o presidente Lula deverá trazer a “mãe do PAC” e os “filhos do PAC” são os ministros Márcio Fortes (Ministro das Cidades) Patrus Ananias (Desenvolvimento Social), Tarso Genro (Justiça) e Marta Suplicy (Turismo) aqueles ministros os quais o presidente pretende investir para 2010, torná-los conhecido pela mídia para que o povo reconheçam quando aparecerem na tevê, afinal, será em 2010 a primeira eleição sem a presença de Lula, ainda vejo meio ressabiado com essa idéia que Lula não concorra em 2010. ainda vejo o fantasma terceiro mandato rondar a mente do presidente Lula.
Bookmark and Share

sábado, 8 de março de 2008

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Socorro Prado, Marta Suplicy, Yeda Crusius, Luiza Erundina e Roseana Sarney
A MULHER NA POLÍTICA BRASILEIRA

A força que a mulher tem na política brasileira é grande, capaz de fazer transformações significativas e elas têm feito. O engajamento da mulher na vida política do Brasil e do mundo demonstra a capacidade delas no comando de um cargo público, isso reforça o potencial que a mulher tem no lar e na sociedade como um todo.

Com o direito a votar – o que veio tardio – a mulher conquistou a cada instante novos setores e na vida política tem contribuído muito para um Ceará e um Brasil melhor. A prova disso são as cidades e capitais que são ou que foram administradas por mulheres competentes e determinadas; seja como secretárias, deputadas, senadoras ou ministras.

A mulher precisa de mais espaço na política para que ressalte o valor que ela tem na sociedade. Só assim, será capaz de termos uma sociedade justa e igualitária. Porque a mulher tem determinação e não deixa abater-se com obstáculos que o dia-a-dia impõe. São mulheres assim, de fibra, coragem, vontade, sonhos, esperanças e capacidade para lutar por uma sociedade onde todos tenham oportunidades iguais que elas lutaram e continuam lutando. São algumas dessas mulheres que serão homenageadas neste blog.

MARTA SUPLICY - ex-prefeita de São Paulo, atual Ministra do Turismo teve sua administração voltada para o social e educação;
RITA CAMATA - deputada federal pelo Estado do Espírito Santo, é autora da lei da Licença Maternidade;
SOCORRO PRADO - ex-secretária da Assistência Social da cidade de Sobral, sua administração foi marcada pelo bom trabalho na área social. Desenvolveu a função com garra, maestria e perseverança, dando esperança de um futuro melhor as classes menos favorecidas. Revolucionou a ação social;
MARINA SILVA - Ministra do Meio Ambiente, tem sua luta política marcada pela força da mulher na região norte, nos seringais;
LUIZA ERUNDINA - ex-prefeita de São Paulo teve sua administração marcada pelo social. Foi a primeira mulher a comandar a maior cidade do país;
ROSEANA SARNEY - ex-governadora do Maranhão. Primeira mulher a comandar o governo do MA;
MARIA LUIZA FONTENELLE - ex-prefeita de Fortaleza. Primeira mulher a ser eleita prefeita pelo PT;
ANGELA AMIN - ex-prefeita de Florianópolis (SC) atual deputada federal;
HELOÍSA HELENA - ex-senadora – (AL) foi candidata a presidente em 2006;
WILMA DE FARIA - governadora reeleita do Rio Grande do Norte. Foi a primeira mulher a ocupar o executivo estadual;
YEDA CRUSIUS - governadora eleita do Rio Grande do Sul. É a primeira mulher a comandar o Estado;
ANA JÚLIA CAREPPA - governadora eleita do Pará. É a primeira mulher a comandar o Estado;
BENEDITA DA SILVA - ex-vice-governadora do Rio de Janeiro, ex-governadora do RJ e ex-ministra da Ação Social do governo Lula no primeiro ano do primeiro mandato;
PATRÍCIA SABOYA – Senadora (CE), atua nas comissões que investiga a exploração infantil no Brasil;
LUIZIANNE LINS - prefeita de Fortaleza;
ALINE VERAS - prefeita de Barroquinha (CE), eleita em 2004 a prefeita mais jovem do Brasil;
ROSINHA MATHEUS - ex-governadora do Estado do Rio de Janeiro.
Obs.: Mamãe, parabéns pelo seu aniversário e pelo Dia Internacional da Mulher !
Bookmark and Share

sexta-feira, 7 de março de 2008

AUXÍLIO-FUNERAL É LEI NO DF

O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM) vetou projeto de lei que dava auxílio-funeral, mas a Câmara Distrital derrubou o veto do governador e publicou a lei sem promulgação. A lei isenta de despesas com funeral quem doar órgãos passou a vigorar nesta semana, mas a lei que é polêmica e meio a duas ações do Ministério Público que contestam a iniciativa da Câmara promete um forte embate.

A lei de autoria do deputado distrital Cristiano Araújo (PTB), tem o apoio da secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Eliana Pedrosa, a lei prevê auxílio-funeral para incentivar doações. Mas para a coordenadora de transplantes da Secretaria de Saúde, Daniela Salomão, nenhuma campanha de incentivo pode prever vantagem, para ela, isso contraria o princípio básico, a doação. O gesto de doar não pode ser trocado pela negociação de órgãos, afirmou Daniela.

O assunto é complexo e alguns moradores do DF são de acordo com a lei, pois segundo a dona de casa, Cidilene Santana, 45 anos, isso possibilitaria um enterro digno e um ato generoso, segundo ela, há poucas pessoas dispostas a ajudar e isso seria um incentivo. Mas o governador José Roberto Arruda disse ter vetado a lei porque não cabe aos deputados votarem matérias que impliquem aumento de gastos.
Bookmark and Share

quinta-feira, 6 de março de 2008

COPIOU PAULINHO ?!

Seguindo os passos trôpegos feito pela Igreja Universal do Reino de Deus que por uma orquestração resolveu processar o jornal Folha de S. Paulo, o deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força quer processar todos os jornais que acusam de ter sido beneficiado com verbas por meios de convênios do Ministério do Trabalho na gestão Carlos Lupi, presidente do PDT. Paulinho disse que não pretende ganhar as ações, mas dar trabalho aos jornais e poderá entrar com mais de 2 mil ações espalhadas por todo país, para isso contaria com a força dos filiados aos sindicatos.

Parece que o deputado Paulo pereira da Silva copiou bem a empresa de Edir Macedo, a IURD e se o vento soprar do mesmo jeito que vem soprando nas ações movidas por fiéis da Universal em lugares que nunca chegou a Folha ou sequer leram a reportagem da jornalista Elvira Lobato, Paulinho irá perder mesmo, porque das 65 ações contra o jornal paulista e foram julgadas 15, o jornal obteve vitória em 14 e a outra por falta de consistência nos argumentos foi encerrada pelo juiz. Essa forma de querer intimidar a imprensa ou querer calar a liberdade de expressão não faz mais parte desse século.
Bookmark and Share

quarta-feira, 5 de março de 2008

DIREITOS HUMANOS É COM O BALA !

O deputado federal Pompeo de Mattos (PDT-RS) ontem presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, mas até aí, nada demais se Mattos não fosse conhecido entre os “colegas” como o deputado da “bancada da bala”, foi ele relator da medida provisória que regulamentou o Estatuto do Desarmamento, defendendo em seu texto a compra de armas e balas para vários segmentos, mas o governo teve que intervir. Em 2005 o deputado Pompeo de Mattos integrou a “Frente Parlamentar pelo Direito da Legítima Defesa”. A escolha de Mattos para presidente foi recebida com críticas por vários parlamentares que defendem a escolha de um presidente que esteja engajado nos direitos humanos, o que não é o caso do deputado Pompeo de Mattos.

O paradoxo não pára por aí, o vice-presidente da Comissão será o deputado Sebastião Bala Rocha (PDT-AP). Mas segundo Salgado, o nome bala é por causa do futebol, pois ele corria muito. Mas o constrangimento continuará; o presidente que é conhecido como “bancada da bala” e o vice que é uma bala, no nome. Qualquer problema com Direitos Humanos, tudo se resolverá com o bala !
Bookmark and Share

terça-feira, 4 de março de 2008

O "BALANÇO" QUE DERRUBOU WAGNER MONTES

O deputado estadual e apresentador de tv, Wagner Montes (PDT-RJ) desistiu de concorrer à prefeitura da capital fluminense, segundo Montes, está vivendo um ótimo momento na carreira televisiva e não pretende se afastar da família para fazer campanha e acrescentou: “minha plataforma é a segurança e como prefeito não posso fazer nada”. O objetivo dele é o governo do Estado. Essa é a versão de Wagner Montes. Entre os três pré-candidatos à prefeitura do Rio, o deputado Wagner Montes era um dos nomes que aparecia nas pesquisas em empate técnico com a juíza Denise Frossard (PPS) e com o senador Marcelo Crivella (PRB), mas como a política é um jogo e por trás desse jogo há muitos interesses pessoas, este caso representa essa fatia do jogo político.

Entenda porque: Wagner Montes é apresentador do Balanço Geral na Record-Rio, o senador Marcelo Crivella é sobrinho do dono da Rede Record de televisão, Edir Macedo que há anos tenta implantar – e vem conseguindo – um núcleo de fiéis ligados a Igreja Universal do Reino de Deus em Brasília para que dêem sustentação, blindagem e apoio aos seus ambiciosos projetos políticos. Os familiares que Macedo já colocou lá estão a irmã Edna Macedo (PTB-SP) e o sobrinho Marcelo Crivella (PRB-RJ). Com a desistência de Wagner Montes, o caminho fica livre para o senador Crivella que poderá convidar Montes para encabeçar a chapa como vice. Se Wagner montes insistisse em concorrer à prefeitura do Rio, o risco de ter seu contrato recendido pela Record seria questão de meses. O contrato do apresentador com a emissora da Universal termina em dezembro de 2010. Nesse caso, a pressão sobre o deputado Wagner Montes foi fator decisivo para que ele deixasse de lado a chance de ser prefeito da capital fluminense.
Bookmark and Share

segunda-feira, 3 de março de 2008

SAMBA NO PÉ !

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (foto) mostrou que tem gingado sim ! Em evento realizado numa favela da zona sul para entrega de obras, Kassab (DEM) caiu no samba e arriscou uns passinhos com a rainha da bateria da Escola de Samba do Terceiro Milênio.

Os moradores tiveram uma festa regada a bolo, churrasco e muito refrigerante que animaram a entrega das obras de urbanização da favela Jardim Iporanga, o vereador Milton Leite (DEM) disse que apenas contribuiu com R$ 100 para a festa, mas alguns moradores dizem que a festa foi bancada por Leite.

O vereador Milton Leite (DEM) que acompanhava Kassab, entregaram a urbanização da favela do Jardim Iporanga, o prefeito aproveitou pra dar uma volta de jet-skin pela represa de Guaramiranga.
Bookmark and Share

domingo, 2 de março de 2008

SALADA MISTA !

O deputado federal Aldo Rebelo (foto) do PC do B-SP comemorou ontem em São Paulo, 30 anos de vida pública, a festa virou uma salada mista, reunião políticos de todas as correntes ideológicas; estavam presentes: o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP), o prefeito da capital paulista Gilberto Kassab (DEM), o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE), o Ministro dos Esportes Orlando Silva (PC do B-SP), o governador Roberto Arruda (DEM-DF), o governador Aécio Neves (PSDB-MG), o governador Eduardo Campos (PSB-PE), o governador José Serra (PSDB-SP), o governador Cid Gomes (PSB-CE) e o governador Teotônio Vilela Filho (PSDB-AL). Todos dividiram o palanque do deputado Rebelo.

Personalidades do esporte e da música também marcaram presença, entre elas a "bandeirinha" Ana Paula, Nasi (Ira). O presidente do PC do B Renato Rebelo – irmão de Aldo – brincou “Aldo é um líder ecumênico”. Aldo Rebelo pretende entrar na disputa pela prefeitura da capital paulista neste ano.
Bookmark and Share

sábado, 1 de março de 2008

CID GOMES RECEBE VAIA EM QUIXADÁ !

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), acompanhou o presidente Lula no lançamento do programa Território da Cidadania, em Quixadá região centro-sul cearense, mas não foi recebido como pensava, um grupo de estudantes protestavam contra o descaso do governador pelo ensino superior – a universidade estadual do Ceará estava em greve – os estudantes queria uma posição do governador sobre o ensino superior no sertão do cariri cearense, diante do protesto e ao lado do presidente Lula, o governador cearense mandou entregar um número de telefone ao líder do movimento para que entrasse em contato com ele e na próxima semana teria uma resposta, em seguida marcou uma audiência com os estudantes.

O governador Cid Gomes sentiu que as boas expectativas que despertou diante da juventude em ano eleitoral, todos tinham esperanças de que o Ceará realmente daria um grande salto, diante de poucos dias no governo, todos que votaram em Cid Gomes já se sentem decepcionados. O governador viu apenas a primeira manifestação de tantas que virão da insatisfação que os cearenses estão tendo do governo em que cresce igual rabo de cavalo, pra baixo.
Bookmark and Share

LULA LANÇA TERRITÓRIO DA CIDADANIA EM QUIXADÁ, CEARÁ

O presidente Lula lançou em Quixadá (CE) o programa Território da Cidadania e logo foi bombardeado pela oposição e críticos do governo de ser um programa ‘eleitoreiro’, claro que o presidente Lula não gostou e rebateu as críticas, disse que governa para todos, porque é presidente do país e não faz distinção de prefeitos ou governadores que sejam do partido A ou B e citou os governadores Aécio Neves (MG) e José Serra (SP) como adversários que o governo fedeal ajuda sem se preocupar se são aliados.

Mas se o Território da Cidadania não é mais um programa eleitoreiro, assim como Bolsa-Família, porque o governador escolheu a cidade de Quixadá no sertão cearense para dar o pontapé inicial ? O motivo atende pelo nome de Ilário Marques, prefeito de Quixadá que é petista, foi deputado estadual e no início do ano foi eleito presidente estadual do Partido dos Trabalhadores no Ceará. É ou não é fazer a diferença ? é inegável que Lula é um bom companheiro. Primeiro arruma a casa dos filiados ao seu partido e depois conforta os aliados, todos ávidos por um cargo ou uma verba para suas bases eleitorais.

Não há porque negar presidente, seus aliados e apadrinhados são favorecidos em programas do governo, ano passado no portal Transparência Brasil mostrou que as prefeituras que são comandados pelo PT foram os que mais receberam verbas federais. Agora se o Judiciário mete a mão na ferida e chama de chama de ‘eleitoreiro’. A oposição também está fazendo o papel dela – mesmo que fraco – fiscalizando os excessos do governo ela está deixando o presidente governar o país, ao contrário do que seu partido fez quando esteve no papel de oposição.

Se os antecessores não fizeram nada como afirmou o presidente Lula em Quixadá (CE) é porque o PT não deixou, era uma oposição birrenta, votava tudo que era a favor do governo – melhor, do país – só pra ser contra; agora posa de vítima alegando que a oposição está colocando a “massa” contra o governo, o que não se pode mais é tolerar tanta ineficiência para comandar o país e pensar que RS 60 por mês vai contribuir para um país de todos.
Bookmark and Share